ADMINISTRADORES INSERIDOS EM ESTRUTURA REMUNERATÓRIA ESPECIAL
11/06/201108:04:00

No dia 31 de maio de 2011 foi apresentada na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 1476/2011 de autoria do deputado federal Mauro Nazif do PSB de Rondônia (foto), sugerido pela Comissão Especial de Acompanhamento Parlamentar do Conselho Federal de Administração (CFA), que altera dispositivos da Lei nº 12.277, de 30 de junho de 2010.

O objetivo do Projeto de Lei é instituir uma Estrutura Remuneratória Especial para os cargos efetivo de nível superior, destinados, a priori, ao engenheiro, arquiteto, economista, estatístico, geólogo. A proposta do governo é a valorizar os servidores públicos e aperfeiçoar a estrutura remuneratória dos titulares de alguns cargos visando atrair e reter profissionais com bom nível e qualificação.

Porém, os administradores, cujo cargo compõe a mesma estrutura remuneratória dos demais não foram incluídos no Projeto de Lei nº 12.277, de 30 de junho de 2010, sendo que os ocupantes do cargo de Administrador sempre permaneceram juntos na mesma estrutura remuneratória das carreiras dos servidores beneficiados.

Portanto, para suprir tal distorção, o Projeto de Lei 1476/2011 que aguarda Despacho do Presidente da Câmara dos Deputados foi apresentando a com a finalidade de garantir aos administradores a mesma estrutura remuneratória das carreiras contempladas pela Lei nº 12.777, 30 de junho de 2010.

Fonte: CFA