Prefeitura promove palestra com o empres√°rio Jota de Miami
08/06/201209:21:00

Como parte das a√ß√Ķes de est√≠mulo ao empreendedorismo e fomento ao surgimento de novos neg√≥cios em Campo Grande, a Prefeitura de Campo Grande promove a palestra com o empres√°rio Jo√£o Geraldo Abussafi, o ‚ÄúJota de Miami‚ÄĚ, com o tema ‚ÄúO sucesso anda de limusine‚ÄĚ. A palestra ser√° realizada no Instituto Mirim de Campo Grande (Unidade 2 - rua Usi Tomi, 567 - Carand√° Bosque), na pr√≥xima segunda-feira (11), √†s 9h da manh√£. A entrada √© de gra√ßa.

O empres√°rio tornou-se √≠cone do empreendedorismo depois de montar uma locadora de ve√≠culos de luxo nos Estados Unidos atendendo celebridades brasileiras, como Hebe Camargo e Fausto Silva. Tamb√©m j√° lan√ßou dois guias de turismo e agora apresenta o programa ‚ÄúViajar √© com Jota‚ÄĚ, exibidio no canal Record News.

Segundo Edna Antonelli, diretora da Unidade Especial de Cria√ß√£o e Inova√ß√£o, o ‚Äúempres√°rio √© um importante exemplo de que √© poss√≠vel vencer na vida tendo um esp√≠rito empreendedor‚ÄĚ. A palestra enfoca a vida que o empreendedor levou fora do pa√≠s e como ele atingiu o sucesso ap√≥s montar sua empresa nos Estados Unidos.

Empreendedorismo em Campo Grande

A capital de Mato Grosso do Sul tem sido destaque nacional com a política adotada em prol da formalização de empreendimentos e abertura de empresas individuais. Desde a entrada em funcionamento do Portal do Empreendedor do Governo Federal, Campo Grande já cadastrou 18.667 empresas individuais, de um total de 40.467 em todo o Mato Grosso do Sul.

Campo Grande √© a capital do Centro-Oeste com o maior n√ļmero de empresas individuais em rela√ß√£o ao total de habitantes por Estado e a terceira capital com maior n√ļmero de empresas individuais por habitante no Brasil.

Fonte: PMCG