Prefeitura promove palestra com o empresário Jota de Miami
08/06/201209:21:00

Como parte das ações de estímulo ao empreendedorismo e fomento ao surgimento de novos negócios em Campo Grande, a Prefeitura de Campo Grande promove a palestra com o empresário João Geraldo Abussafi, o “Jota de Miami”, com o tema “O sucesso anda de limusine”. A palestra será realizada no Instituto Mirim de Campo Grande (Unidade 2 - rua Usi Tomi, 567 - Carandá Bosque), na próxima segunda-feira (11), às 9h da manhã. A entrada é de graça.

O empresário tornou-se ícone do empreendedorismo depois de montar uma locadora de veículos de luxo nos Estados Unidos atendendo celebridades brasileiras, como Hebe Camargo e Fausto Silva. Também já lançou dois guias de turismo e agora apresenta o programa “Viajar é com Jota”, exibidio no canal Record News.

Segundo Edna Antonelli, diretora da Unidade Especial de Criação e Inovação, o “empresário é um importante exemplo de que é possível vencer na vida tendo um espírito empreendedor”. A palestra enfoca a vida que o empreendedor levou fora do país e como ele atingiu o sucesso após montar sua empresa nos Estados Unidos.

Empreendedorismo em Campo Grande

A capital de Mato Grosso do Sul tem sido destaque nacional com a política adotada em prol da formalização de empreendimentos e abertura de empresas individuais. Desde a entrada em funcionamento do Portal do Empreendedor do Governo Federal, Campo Grande já cadastrou 18.667 empresas individuais, de um total de 40.467 em todo o Mato Grosso do Sul.

Campo Grande é a capital do Centro-Oeste com o maior número de empresas individuais em relação ao total de habitantes por Estado e a terceira capital com maior número de empresas individuais por habitante no Brasil.

Fonte: PMCG