Inscrições para o curso “Elaboração de Planos de Capacitação” vão até 29 de junho
17/06/201210:55:00

A Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul (Escolagov-MS) informa que as inscrições para o curso “Elaboração de Planos de Capacitação”, realizado em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap), podem ser feitas até o dia 29 de junho.

As aulas acontecem em Campo Grande no período de 16 a 19 de julho, totalizando 32 horas de carga horária. A capacitação é gratuita e voltada para servidores públicos municipais, estaduais e federais.

“Elaboração de Planos de Capacitação” é recomendado para os coordenadores de recursos humanos e técnicos responsáveis pela qualificação de pessoas. Para participar e finalizar a trilha de aprendizagem da Escola de Governo/Enap, o servidor precisa ter concluído os cursos “Gestão de Pessoas” e “Gestão por Competências”.

O objetivo é qualificar o servidor para analisar conceitos e principais enfoques na área de aprendizagem no trabalho; conceituar e descrever competência individual e competência institucional; descrever as etapas de estruturação do plano de capacitação e desenvolvimento, entre outros.

Além de se inscreverem no site da Enap (www.enap.gov.br), os interessados devem entrar em contato com os coordenadores de capacitação do órgão onde trabalham ou de seu município, no caso de servidores municipais, e comunicar sua solicitação. Confira a relação dos coordenadores no site da Escola de Governo www.escolagov.ms.gov.br .

Para mais informações, entre em contato com Lina Siravegna na Gerência de Qualificação e Formação de Recursos Humanos da Escolagov-MS pelo telefone (67) 3321-6100.

Fonte: PMCG