CIEE prevê a abertura de 22 mil vagas de estágio até meados de julho
18/06/201207:48:00

O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) espera abrir, até meados de julho, 22 mil oportunidades de estágio em todo o país. A maior parte das vagas (10 mil) está no estado de São Paulo, sendo 5,3 mil apenas na capital.

O aumento das oportunidades ocorre nesta época do ano para reposição de vagas em empresas e órgãos públicos, já que muitos contratos vencem coincidindo com a formatura de estudantes e com a efetivação de estagiários. Segundo Eduardo de Oliveira, superintendente de Operações do CIEE, a fartura de vagas da sazonalidade vem confirmar a tendência de crescimento da oferta de vagas para estágio. "Esse ano, verificamos um crescimento de quase 46,67% no número de vagas, com relação ao ano passado".

Os jovens interessados em ingressar em estágio devem acessar o Portal do Estudante (www.ciee.org.br) para se cadastrar gratuitamente no CIEE. Aos que já são inscritos é importante atualizar os dados pois, assim, aumentarão as chances de serem convocados para processos seletivos.

Fonte: www.admnistradores.com.br