CIEE prevê a abertura de 22 mil vagas de estágio até meados de julho
18/06/201207:48:00

O Centro de Integra√ß√£o Empresa-Escola (CIEE) espera abrir, at√© meados de julho, 22 mil oportunidades de est√°gio em todo o pa√≠s. A maior parte das vagas (10 mil) est√° no estado de S√£o Paulo, sendo 5,3 mil apenas na capital.

O aumento das oportunidades ocorre nesta √©poca do ano para reposi√ß√£o de vagas em empresas e √≥rg√£os p√ļblicos, j√° que muitos contratos vencem coincidindo com a formatura de estudantes e com a efetiva√ß√£o de estagi√°rios. Segundo Eduardo de Oliveira, superintendente de Opera√ß√Ķes do CIEE, a fartura de vagas da sazonalidade vem confirmar a tend√™ncia de crescimento da oferta de vagas para est√°gio. "Esse ano, verificamos um crescimento de quase 46,67% no n√ļmero de vagas, com rela√ß√£o ao ano passado".

Os jovens interessados em ingressar em estágio devem acessar o Portal do Estudante (www.ciee.org.br) para se cadastrar gratuitamente no CIEE. Aos que já são inscritos é importante atualizar os dados pois, assim, aumentarão as chances de serem convocados para processos seletivos.

Fonte: www.admnistradores.com.br