Sedesc continua processo seletivo para incubadoras
21/06/201209:11:00

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, de Ciência e Tecnologia, Turismo e do Agronegócio – Sedesc, abre processo de seleção de propostas para as pessoas interessadas em trabalhar nos setores de artefato de couros, confecções, segmento de artesanato em madeira e cerâmica e no segmento de alimentação ao consumo humano. As propostas poderão se feitas até o dia 30 de junho.

Para participar do Sistema Municipal de Incubação de Empresas – SMIE, o empreendedor necessita atender os seguintes requisitos: Participar do Programa “Nascer Bem” do Sebrae; apresentar o plano de negócios, com a viabilidade técnica e financeira: ter perfil gerencial e técnico; potencial mercadológico; concorrência e inovação; interação do plano de negócios com os objetivos da Incubadora Municipal; processo de fabricação respeitando o meio ambiente.

As Incubadoras Municipais são centros de desenvolvimento empresarial e de treinamentos, que promovem a cultura empreendedora, estimulando a geração e consolidação de micro e pequenas empresas. Neles são disponibilizadas infraestruturas e realizadas ações como treinamento na área de gestão e produção, capacitações, consultorias e palestras, com apoio necessário desde a implantação até quando a empresa consegue caminhar por conta própria.

Nos dias atuais, o estabelecimento de uma cultura inovadora passa a ser fundamental na introdução de novos produtos processos, alem da incorporação de conhecimento e de tecnologia adequada. Também é estimulada a integração entre os empreendedores/empresa apoiados e as instituições que desenvolvem atividades de apoio às micro e pequenas empresas.

Inscrições:

1 - Na Incubadora Municipal Francisco Giordano Neto, na atuação de couro e artefatos de couro e afins, onde receberão mais informações para participação e preenchimento da proposta. Endereço: Rua Marques de Leão n. 1214, Bairro Estrela Dalva I, Campo Grande-MS. telefones: (67) 3314-8265 e 3314-8266. Horário: O atendimento será das 8h às 17h - de segunda a sexta feira.

2 – Na Incubadora Municipal Norman Edward Hanson, área de atuação de alimentos de consumo humano, onde receberão mais informações para participação e preenchimento da proposta. Endereço: Rua General Alberto Carlos Mendonça Lima n. 2251, Bairro Santa Emília, Campo Grande-MS, telefones: (67) 3314-6362 e 3314-6363. Horário: O atendimento será das 8h às 17h - de segunda a sexta feira.

3 – Na Incubadora Municipal Mario Covas, área de atuação têxtil, onde receberão mais informações para participação e preenchimento da proposta. Endereço: Rua Leandro da Silva Salina n. 668, Bairro Mario Covas, Campo Grande-MS. telefones: (67) 3314-5074 e 3314-5091. Horário: O atendimento será das 8h às 17h - de segunda a sexta feira.

4 – Na Incubadora Municipal Zé Pereira, atuação em artesanato em geral, onde receberão mais informações para participação e preenchimento da proposta. Endereço: Rua Eugênio Perón n. 676, Bairro Zé Pereira, Campo Grande-MS, telefones (67) 3314-7408 e 3314-7472 Horário: O atendimento será das 8h às 17h - de segunda a sexta feira.

Fonte: PMCG