II Congresso de Administração Hospitalar de MS acontece nos dias 19 e 20 de agosto
14/08/201111:45:00

Nos dias de 19 e 20 de agosto será realizado o II Congresso de Administração Hospitalar de Mato Grosso do Sul. O evento é voltado para profissionais de saúde, empreendedores do setor, administradores e consultores, que tem como objetivo debater as realidades e perspectivas da gestão dos serviços de saúde.

Conforme a organização do evento, será um momento importante para discutir as demandas organizacionais e as necessidades específicas das empresas prestadoras de serviços do setor.

Para a presidente do Sindicato de Administradores de Mato Grosso do Sul (Sindasul), Eliane Toniasso, o Congresso aborda uma importante questão e deve contar com a presença todos os profissionais das áreas médica e de gestão (administradores). “Um médico deve cuidar de seus pacientes, enquanto o administrador deve cuidar da gestão dos hospitais. Cada um no seu papel e a população beneficiada por uma gestão eficiente, que torna a vida do médico mais tranquila para atender as pessoas que estão passando por momento de dificuldade na questão da saúde”, afirmou Eliane Toniasso, convidando, ainda: “Assim conclamamos aos cidadãos e cidadãs para participarem do II Congresso de Administração Hospitalar de MS”.

A questão da administração hospitalar, por uma gestão feita por profissionais administradores, já avançou em Campo Grande, e um exemplo é a maternidade Cândido Mariano, como afirma a presidente do Sindasul. “Os administradores de Mato Grosso do Sul passaram a ser reconhecidos como profissionais da saúde a partir do momento que a maternidade Cândido Mariano passou a ter em seus quadros empregatícios um administrador competente que trabalhou na profissionalização da gestão e no equilíbrio financeiro. Ele, Ivandro Fonseca, é reconhecido pelo Conselho Regional de Administração e pelo Sindasul como administrador emérito do ano de 2008”, afirmou Eliane Toniasso.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas através do hotsite http://www.hospitaldocoracaodems.com.br/congresso. Também estamos presentes no Twitter (@admhospitalarms), Facebook (Congresso Hospitalar) e Youtube (www.youtube.com/admhospitalarms).

Assessoria de Comunicação do Sindasul