Abertas as inscrições para o curso de Educação Previdenciária
25/06/201208:54:00

Estão abertas as inscrições para o Curso de Educação Previdenciária, uma parceria entre o Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), Gerência Executiva de Campo Grande e Dourados e a Secretaria de Estado de Educação (SED).

Podem participar coordenadores pedagógicos e professores que lecionam no ensino médio e suas modalidades, bem como professores do ensino fundamental na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) nos municípios de Campo Grande, Aquidauana, Corumbá, Coxim, Três Lagoas, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Dourados.

O curso terá a duração de 64 horas, distribuídas em quatro meses, na modalidade ensino a distância. Haverá a oferta de 200 vagas, até três vagas por unidades escolares. Os interessados deverão encaminhar a ficha de inscrição preenchida até o dia 13 de julho, via email ensinomedio.sed@gmail.com .

A proposta visa promover ações e atividades que contribuam para a informação e conscientização dos estudantes matriculados nas escolas da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul e seus familiares, a respeito dos direitos e deveres em relação à previdência social, como instrumento de proteção social, bem como contribuir para o exercício da cidadania, proporcionando a inclusão previdenciária de trabalhadores com capacidade contributiva e que se encontram excluídos dessa proteção. O curso terá início em 23 de julho, em ambiente moodle.

Fonte:Notícias MS