Abertas as inscri√ß√Ķes para o curso de Educa√ß√£o Previdenci√°ria
25/06/201208:54:00

Est√£o abertas as inscri√ß√Ķes para o Curso de Educa√ß√£o Previdenci√°ria, uma parceria entre o Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), Ger√™ncia Executiva de Campo Grande e Dourados e a Secretaria de Estado de Educa√ß√£o (SED).

Podem participar coordenadores pedagógicos e professores que lecionam no ensino médio e suas modalidades, bem como professores do ensino fundamental na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) nos municípios de Campo Grande, Aquidauana, Corumbá, Coxim, Três Lagoas, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Dourados.

O curso ter√° a dura√ß√£o de 64 horas, distribu√≠das em quatro meses, na modalidade ensino a dist√Ęncia. Haver√° a oferta de 200 vagas, at√© tr√™s vagas por unidades escolares. Os interessados dever√£o encaminhar a ficha de inscri√ß√£o preenchida at√© o dia 13 de julho, via email ensinomedio.sed@gmail.com .

A proposta visa promover a√ß√Ķes e atividades que contribuam para a informa√ß√£o e conscientiza√ß√£o dos estudantes matriculados nas escolas da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul e seus familiares, a respeito dos direitos e deveres em rela√ß√£o √† previd√™ncia social, como instrumento de prote√ß√£o social, bem como contribuir para o exerc√≠cio da cidadania, proporcionando a inclus√£o previdenci√°ria de trabalhadores com capacidade contributiva e que se encontram exclu√≠dos dessa prote√ß√£o. O curso ter√° in√≠cio em 23 de julho, em ambiente moodle.

Fonte:Not√≠cias MS