Acontece hoje a Rodada de Negócios na Bolsa Internacional de Turismo
26/06/201209:05:00
 

Começa hoje a Rodada de Negócios promovida pela Bolsa Internacional do Turismo (BIT-MS), no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo. O evento intensifica ações de promoção e comercialização dos destinos turísticos entre suppliers (vendedores e fornecedores formados por produtos e equipamentos voltados para o atendimento ao consumidor final, o turista) e buyers (compradores, que são os operadores dos mercados nacional e internacional).

 

           Empresários sul-mato-grossenses do setor foram capacitados através de um workshop pela Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul para participarem da BIT-MS, onde receberam orientação sobre a importância do evento para o mercado turístico do Estado. Conforme a diretora-presidente da Fundação de Turismo, Nilde Brun, esta é uma oportunidade de um contato direto do trade com grandes operadoras nacionais e internacionais, visando fortalecer parcerias, trocar informações e gerar novas oportunidades.

 

           A Bolsa tem como meta promover a comercialização dos produtos turísticos e ampliar a oportunidade de negócios para o setor. “Por meio do formato Encontro de Negócios, empresários, operadores e fornecedores poderão interagir com compradores e vendedores, operadores de nível nacional e internacional, buscando ampliar e fidelizar pacotes e negócios com equipamentos e serviços do destino”, destacou Nilde.

 

           O governador André Puccinelli, disse ontem na abertura do evento, que é preciso um intenso trabalho de divulgação dos destinos turísticos do Estado, incluindo toda diversidade como ecoturismo, turismo de eventos, agrotecnológico, de negócios e tantos outros. "Queremos divulgar não só Bonito, que pela 10º vez consecutiva foi eleito como o melhor destino de ecoturismo, mas Bodoquena, Jardim, toda potencialidade do Estado", disse o governador.

 

           A BIT-MS é iniciativa do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo (Seprotur-MS), através da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, em parceria com a Agência de Apoio ao Empreendedor e Pequeno Empresário (Sebrae-MS), o Governo Federal, o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) e a Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav).

 

Posse da diretoria da Abrajet-MS

 

          Na oportunidade, hoje, às 10hs, será empossada a nova diretoria da Abrajet- Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo - seção de Mato Grosso do Sul que congrega jornalistas ligados direta ou indiretamente aos assuntos turísticos. Formada pelo: Presidente Pierre Adri; Vice-presidente Administrativo Nilton Cruz; Vice-presidente de Planejamento e Markting Adélia Maria Prata Resende; Vice-presidente de Assuntos Profissionais Vera Tylde de Castro Pinto; Vice-presidente de Divulgação Rachid Waqued; Vice-presidente Social Djalma Loubet e o Conselho Fiscal: Presidente Danilo Costa.

 

Agenda

 

         Na programação estão incluídos passeio no City Tour, o ônibus percorrerá 42 pontos turísticos da Cidade de Campo Grande; visita ao Museu das Culturas Dom Bosco e trilha no Parque do Prosa. Hoje, segundo dia da Bolsa, 26 de junho, acontece a Rodada de Negócios, com operadoras do turismo internacional. Entre os dias 27 e 1º de julho, ocorrerão visitas aos locais nos principais roteiros turísticos.

 

Programação:

 

26/06: Rodada de Negócios

Local: Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, Parque dos Poderes.

27 a 1º de julho: Pós tour /7 Roteiros

 

 

Fonte: Notícias MS

Foto: Rachid Waqued