Acontece hoje a Rodada de Negócios na Bolsa Internacional de Turismo
26/06/201209:05:00

Come√ßa hoje a Rodada de Neg√≥cios promovida pela Bolsa Internacional do Turismo (BIT-MS), no Centro de Conven√ß√Ķes Arquiteto Rubens Gil de Camillo. O evento intensifica a√ß√Ķes de promo√ß√£o e comercializa√ß√£o dos destinos tur√≠sticos entre suppliers (vendedores e fornecedores formados por produtos e equipamentos voltados para o atendimento ao consumidor final, o turista) e buyers (compradores, que s√£o os operadores dos mercados nacional e internacional).

Empres√°rios sul-mato-grossenses do setor foram capacitados atrav√©s de um workshop pela Funda√ß√£o de Turismo de Mato Grosso do Sul para participarem da BIT-MS, onde receberam orienta√ß√£o sobre a import√Ęncia do evento para o mercado tur√≠stico do Estado. Conforme a diretora-presidente da Funda√ß√£o de Turismo, Nilde Brun, esta √© uma oportunidade de um contato direto do trade com grandes operadoras nacionais e internacionais, visando fortalecer parcerias, trocar informa√ß√Ķes e gerar novas oportunidades.

A Bolsa tem como meta promover a comercializa√ß√£o dos produtos tur√≠sticos e ampliar a oportunidade de neg√≥cios para o setor. ‚ÄúPor meio do formato Encontro de Neg√≥cios, empres√°rios, operadores e fornecedores poder√£o interagir com compradores e vendedores, operadores de n√≠vel nacional e internacional, buscando ampliar e fidelizar pacotes e neg√≥cios com equipamentos e servi√ßos do destino‚ÄĚ, destacou Nilde.

O governador Andr√© Puccinelli, disse ontem na abertura do evento, que √© preciso um intenso trabalho de divulga√ß√£o dos destinos tur√≠sticos do Estado, incluindo toda diversidade como ecoturismo, turismo de eventos, agrotecnol√≥gico, de neg√≥cios e tantos outros. "Queremos divulgar n√£o s√≥ Bonito, que pela 10¬ļ vez consecutiva foi eleito como o melhor destino de ecoturismo, mas Bodoquena, Jardim, toda potencialidade do Estado", disse o governador.

A BIT-MS √© iniciativa do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agr√°rio, da Produ√ß√£o, da Ind√ļstria, do Com√©rcio e do Turismo (Seprotur-MS), atrav√©s da Funda√ß√£o de Turismo de Mato Grosso do Sul, em parceria com a Ag√™ncia de Apoio ao Empreendedor e Pequeno Empres√°rio (Sebrae-MS), o Governo Federal, o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) e a Associa√ß√£o Brasileira de Ag√™ncias de Viagens (Abav).

Posse da diretoria da Abrajet-MS

Na oportunidade, hoje, √†s 10hs, ser√° empossada a nova diretoria da Abrajet- Associa√ß√£o Brasileira de Jornalistas de Turismo - se√ß√£o de Mato Grosso do Sul que congrega jornalistas ligados direta ou indiretamente aos assuntos tur√≠sticos. Formada pelo: Presidente Pierre Adri; Vice-presidente Administrativo Nilton Cruz; Vice-presidente de Planejamento e Markting Ad√©lia Maria Prata Resende; Vice-presidente de Assuntos Profissionais Vera Tylde de Castro Pinto; Vice-presidente de Divulga√ß√£o Rachid Waqued; Vice-presidente Social Djalma Loubet e o Conselho Fiscal: Presidente Danilo Costa.

Agenda

Na programa√ß√£o est√£o inclu√≠dos passeio no City Tour, o √īnibus percorrer√° 42 pontos tur√≠sticos da Cidade de Campo Grande; visita ao Museu das Culturas Dom Bosco e trilha no Parque do Prosa. Hoje, segundo dia da Bolsa, 26 de junho, acontece a Rodada de Neg√≥cios, com operadoras do turismo internacional. Entre os dias 27 e 1¬ļ de julho, ocorrer√£o visitas aos locais nos principais roteiros tur√≠sticos.

Programação:

26/06: Rodada de Negócios

Local: Centro de Conven√ß√Ķes Arquiteto Rubens Gil de Camillo, Parque dos Poderes.

27 a 1¬ļ de julho: P√≥s tour /7 Roteiros

Fonte: Notícias MS