Presidente do CFA reúne-se com prefeito de Campo Grande-MS
08/10/201219:14:00

No último dia 27 de setembro, o presidente do Conselho Federal de Administração (CFA), Adm. Sebastião Luiz de Mello e a diretoria da autarquia participaram da 8ª Reunião da Diretoria Executiva do CFA (DIREX). O evento aconteceu no Conselho Regional de Administração do Mato Grosso do Sul (CRA-MS).

Na oportunidade, o presidente e os diretores do CFA visitaram o prefeito de Campo Grande-MS, Nelson Trad Filho. O encontro aconteceu na manhã no dia 28 de setembro e, na ocasião, Sebastião Mello apresentou o Sistema CFA/CRAs, bem como os projetos que a autarquia vem executando atualmente

Durante a reunião, Mello pleiteou a doação de um terreno de propriedade do Município de Campo Grande. “Queremos o espaço para a construção da futura sede do CRA-MS. O local é amplo, o que permitirá a construção de um imóvel destinado a ampliar os serviços oferecidos ao profissional de Administração e à Sociedade. Será a Casa do Administradorem condições de receber os nela registrados que, em 31 de julho último, abrangeram 5.422 Pessoas Físicas e 633 Pessoas Jurídicas”, explicou o presidente do CFA.

Após a reunião, o presidente do CFA entregou para o prefeito o ofício com a solicitação do terreno.

Palestra – No dia 28 de setembro, o Conselho Federal de Administração (CFA), em parceria com o Conselho Regional de Administração do Mato Grosso do Sul (CRA-MS), realizou palestra para apresentar os resultados da 5ª edição da “Pesquisa Nacional Perfil, Formação e Oportunidades de Trabalho do Administrador”. O evento aconteceu na sede do CRA-MS, em Campo Grande-MS.

A palestra foi proferida pelo coordenador geral da Pesquisa, o Conselheiro e Diretor da Câmara de Formação Profissional do CFA, Adm. José Samuel Júnior. Segundo ele, o objetivo da palestra foi mostrar aos coordenadores dos cursos de Administração de Mato Grosso do Sul aspectos importantes da Pesquisa. “São dados relevantes a respeitos do mercado de trabalho, na visão dos 21.117 participantes do abrangente levantamento, que contou com a colaboração de Administradores, Empresários/Empregadores e Coordenadores de cursos de Administração”, explicou.

Além disso, durante o evento, o CFA e o CRA-MS apresentaram ao público assuntos referentes à participação do Sistema CFA/CRAs no processo de avaliação dos cursos para efeitos de autorização, reconhecimento e renovação de reconhecimento dos cursos de bacharelados em Administração e abordará, ainda, questões relacionadas ao Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE 2012).

“Tais informações e debates são vitais para a modernização dos Cursos de Administração do Mato Grosso do Sul”, defendeu o presidente do CFA e Conselheiro Federal pelo Mato Grosso do Sul, Adm. Sebastião Luiz de Mello.

Direx1

Direx2