ļ»æ SINDASUL - Sindicato dos Administradores de Mato Grosso do Sul

Presidente do CFA reĆŗne-se com prefeito de Campo Grande-MS
08/10/201219:14:00

No Ćŗltimo dia 27 de setembro, o presidente do Conselho Federal de AdministraĆ§Ć£o (CFA), Adm. SebastiĆ£o Luiz de Mello e a diretoria da autarquia participaram da 8ĀŖ ReuniĆ£o da Diretoria Executiva do CFA (DIREX). O evento aconteceu no Conselho Regional de AdministraĆ§Ć£o do Mato Grosso do Sul (CRA-MS).

Na oportunidade, o presidente e os diretores do CFA visitaram o prefeito de Campo Grande-MS, Nelson Trad Filho. O encontro aconteceu na manhĆ£ no dia 28 de setembro e, na ocasiĆ£o, SebastiĆ£o Mello apresentou o Sistema CFA/CRAs, bem como os projetos que a autarquia vem executando atualmente

Durante a reuniĆ£o, Mello pleiteou a doaĆ§Ć£o de um terreno de propriedade do MunicĆ­pio de Campo Grande. ā€œQueremos o espaƧo para a construĆ§Ć£o da futura sede do CRA-MS. O local Ć© amplo, o que permitirĆ” a construĆ§Ć£o de um imĆ³vel destinado a ampliar os serviƧos oferecidos ao profissional de AdministraĆ§Ć£o e Ć  Sociedade. SerĆ” a Casa do Administradorem condiƧƵes de receber os nela registrados que, em 31 de julho Ćŗltimo, abrangeram 5.422 Pessoas FĆ­sicas e 633 Pessoas JurĆ­dicasā€, explicou o presidente do CFA.

ApĆ³s a reuniĆ£o, o presidente do CFA entregou para o prefeito o ofĆ­cio com a solicitaĆ§Ć£o do terreno.

Palestra ā€“ No dia 28 de setembro, o Conselho Federal de AdministraĆ§Ć£o (CFA), em parceria com o Conselho Regional de AdministraĆ§Ć£o do Mato Grosso do Sul (CRA-MS), realizou palestra para apresentar os resultados da 5ĀŖ ediĆ§Ć£o da ā€œPesquisa Nacional Perfil, FormaĆ§Ć£o e Oportunidades de Trabalho do Administradorā€. O evento aconteceu na sede do CRA-MS, em Campo Grande-MS.

A palestra foi proferida pelo coordenador geral da Pesquisa, o Conselheiro e Diretor da CĆ¢mara de FormaĆ§Ć£o Profissional do CFA, Adm. JosĆ© Samuel JĆŗnior. Segundo ele, o objetivo da palestra foi mostrar aos coordenadores dos cursos de AdministraĆ§Ć£o de Mato Grosso do Sul aspectos importantes da Pesquisa. ā€œSĆ£o dados relevantes a respeitos do mercado de trabalho, na visĆ£o dos 21.117 participantes do abrangente levantamento, que contou com a colaboraĆ§Ć£o de Administradores, EmpresĆ”rios/Empregadores e Coordenadores de cursos de AdministraĆ§Ć£oā€, explicou.

AlĆ©m disso, durante o evento, o CFA e o CRA-MS apresentaram ao pĆŗblico assuntos referentes Ć  participaĆ§Ć£o do Sistema CFA/CRAs no processo de avaliaĆ§Ć£o dos cursos para efeitos de autorizaĆ§Ć£o, reconhecimento e renovaĆ§Ć£o de reconhecimento dos cursos de bacharelados em AdministraĆ§Ć£o e abordarĆ”, ainda, questƵes relacionadas ao Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE 2012).

ā€œTais informaƧƵes e debates sĆ£o vitais para a modernizaĆ§Ć£o dos Cursos de AdministraĆ§Ć£o do Mato Grosso do Sulā€, defendeu o presidente do CFA e Conselheiro Federal pelo Mato Grosso do Sul, Adm. SebastiĆ£o Luiz de Mello.

Direx1

Direx2