Encontro reúne representantes sindicais administradores de todo o país
06/12/201212:34:00

Mobilização. Essa foi a palavra enfatizada durante as discussões do Encontro de Dirigentes Sindicais Administradores que aconteceu em Confins (MG), entre os dia 26 e 27 de outubro. O evento reuniu sindicalistas de todas as regiões do país, o Sindasul (Sindicato dos Administradores de MS) foi representado pela presidente Adm. Eliane Toniasso.

Foram dois dias discussões, embasadas por palestras e workshop acerca de temas relevantes para os trabalhadores, como: Considerações sobre Culturas e Práticas Sindicais”, “Construção Coletiva em Pequenos Grupos” e “Contribuições Grupais”.

Mato Grosso do Sul enfatizou, em plenária, a recente vitória judicial no Tribunal Superior do Trabalho que reconheceu os administradores de Mato Grosso do Sul como uma categoria diferenciada, possibilitando, a partir da decisão, que o Sindasul negocie Acordos Coletivos de Trabalho com a rede pública (Legislativo, Executivo e Judiciário).

Eliane Toniasso afirma que o evento atingiu a expectativa. "Fortaleceu o diálogo sindical, e mobilizou os sindicatos estaduais a trabalhar em ação conjunta. Os administradores e tecnólogos podem ter a convicção de que após esse encontro estamos ainda mais embasados para defendê-los, seja nas mesas de negociações ou nos problemas que cotidianamente afligem a categoria.”, ressalta

Gerência de empresa
Durante o evento, os sindicalistas também participaram da palestra “Gerenciando sua Empresa como uma Orquestra”, ministrada pelo Prof. Adm. Raul Marinuzzi . O palestrante, que também é maestro, comparou as empresas com uma orquestra, enfatizando que cada trabalhador tem a sua importância e que todos devem estar em conexão para que o resultado final seja impecável. “Foi um momento de reflexão que abordou a realidade das empresas, destacando a importância e o valor do trabalho em equipe”, analisa Eliane.

Fonte: Sindasul