Sindasul participa do maior encontro de administradores do país
06/12/201212:36:00

Novembro foi um mês relevante para os profissionais em administração de todo e Brasil e do mundo, afinal, entre os dias 05 e 07, aconteceu, no Rio de Janeiro, o XXII ENBRA - Encontro Brasileiro de Administração e o VIII Congresso Mundial de Administração. Os eventos reuniram milhares de administradores que discutiram tema "Pacto Global: a contribuição da administração para uma sociedade mais justa e sustentável". O Sindasul foi representado pela pesidente Adm. Eliane Toniasso.

Por meio de conferências, painéis, debates e apresentações culturais os participantes discutiram onze temas, centrados na conscientização e defesa dos direitos dos trabalhadores. Eliane Toniasso destaca palestras relevantes como “Direitos Humanos: Apoio e respeito à proteção de direitos aceitos e reconhecidos internacionalmente”, “Discriminação no Emprego, como eliminá-la”, “Apoio à liberdade de associação e reconhecimento do direito efetivo à negociação coletiva”.

“Foi um grande aprendizado porque cada vez mais reforça que estamos em uma fase de mudança, e, nesta fase, os sindicatos terão novos rumos que beneficiarão o trabalhador. Tivemos ótimas palestras, abordamos a atual conjuntura e reafirmamos o combate ao modelo arcaico de instituições que atrapalham o movimento sindical por atender interesses particulares ao invés do coletivo. Analisamos como nossa categoria pode contribuir para um país melhor e elaboramos a ‘Carta do Rio’, que sintetiza o pensamento dos participantes do XXII ENBRA”, explica a Eliane.

Apresentações artísticas enriqueceram o diálogo

No terceiro dia do evento, os administradores assistiram a peça teatral “Rei Lear” – obra imortal de Shakespeare. O anfitrião do evento, Wagner Siqueira, presidente do Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro, analisou a apresentação teatral comparando-a com a vida real, concluindo que se o profissional não souber agir, pode sofrer os prejuízos. Por isso, enfatizou que é  importante equilibrar a competência, habilidade e atitude para adquirir o tripé que sustentará toa a vida profissional.

Acesse o site do XXII ENBRA Clique aqui

Fonte: Sindasul