Sindasul participa do maior encontro de administradores do país
06/12/201212:36:00

Novembro foi um mês relevante para os profissionais em administração de todo e Brasil e do mundo, afinal, entre os dias 05 e 07, aconteceu, no Rio de Janeiro, o XXII ENBRA - Encontro Brasileiro de Administração e o VIII Congresso Mundial de Administração. Os eventos reuniram milhares de administradores que discutiram tema "Pacto Global: a contribuição da administração para uma sociedade mais justa e sustentável". O Sindasul foi representado pela pesidente Adm. Eliane Toniasso.

Por meio de confer√™ncias, pain√©is, debates e apresenta√ß√Ķes culturais os participantes discutiram onze temas, centrados na conscientiza√ß√£o e defesa dos direitos dos trabalhadores. Eliane Toniasso destaca palestras relevantes como ‚ÄúDireitos Humanos: Apoio e respeito √† prote√ß√£o de direitos aceitos e reconhecidos internacionalmente‚ÄĚ, ‚ÄúDiscrimina√ß√£o no Emprego, como elimin√°-la‚ÄĚ, ‚ÄúApoio √† liberdade de associa√ß√£o e reconhecimento do direito efetivo √† negocia√ß√£o coletiva‚ÄĚ.

‚ÄúFoi um grande aprendizado porque cada vez mais refor√ßa que estamos em uma fase de mudan√ßa, e, nesta fase, os sindicatos ter√£o novos rumos que beneficiar√£o o trabalhador. Tivemos √≥timas palestras, abordamos a atual conjuntura e reafirmamos o combate ao modelo arcaico de institui√ß√Ķes que atrapalham o movimento sindical por atender interesses particulares ao inv√©s do coletivo. Analisamos como nossa categoria pode contribuir para um pa√≠s melhor e elaboramos a ‚ÄėCarta do Rio‚Äô, que sintetiza o pensamento dos participantes do XXII ENBRA‚ÄĚ, explica a Eliane.

Apresenta√ß√Ķes art√≠sticas enriqueceram o di√°logo

No terceiro dia do evento, os administradores assistiram a pe√ßa teatral ‚ÄúRei Lear‚ÄĚ ‚Äď obra imortal de Shakespeare. O anfitri√£o do evento, Wagner Siqueira, presidente do Conselho Regional de Administra√ß√£o do Rio de Janeiro, analisou a apresenta√ß√£o teatral comparando-a com a vida real, concluindo que se o profissional n√£o souber agir, pode sofrer os preju√≠zos. Por isso, enfatizou que √©  importante equilibrar a compet√™ncia, habilidade e atitude para adquirir o trip√© que sustentar√° toa a vida profissional.

Acesse o site do XXII ENBRA Clique aqui

Fonte: Sindasul