Mulheres movimentam R$ 471 bilhões
12/12/201211:43:00

O 1º Seminário “Mulheres reais que transformam” realizado no mês passado pela jornalista Ana Paula Padrão e a empresária Tatianna Oliva, da Cross Networking, com o patrocínio de Dove e apoios da Amil, Activia, Casas Bahia, Sebrae e C&A, reuniu personalidades para discutir o papel da mulher na sociedade, direitos humanos, igualdade social e cultural das mulheres no mundo.

Durante o evento, o diretor do Instituto Data Popular, Renato Meirelles, apresentou os primeiros resultados de um estudo realizado, com o apoio da C&A e Casas Bahia sobre “a nova mulher brasileira”. Foram ouvidas 1.300 brasileiras em 44 cidades. Segundo a pesquisa, as mulheres movimentam R$ 741 bilhões por ano.

“Em 20 anos, a classe média feminina saltou de 33% para 52%. A mulher é a verdadeira protagonista de todas as mudanças sociais que estão ocorrendo no país. As mais jovens, em especial, estão impulsionando as mudanças”, disse Meirelles.

Houve uma redução drástica no número de filhos ao longo das últimas duas décadas. Por escolha dela e certamente a dificuldade de conciliar o trabalho e família, a média de filhos caiu de 6,3 filhos há 40 anos para 1,7 filhos, nos dias atuais.

Hoje, 62% das mulheres acreditam que elas devem ser independentes financeiramente e duas em cada três contribuem com a renda familiar.

Fonte: Jornal Propmark – Ano 48 – Nº 2424.