Dia do Administrador 2011
08/09/201121:31:00

Campo Grande-MS, 09 de setembro de 2011.

Administradoras, Administradores, Tecnólogos na área de gestão da Administração.

Temos motivo para celebrar os 46 anos de Regulamentação da profissão de Administrador no Brasil, sem dúvida foi uma conquista, assim como, a criação do Conselho Federal de Administração (CFA) e dos Conselhos Regionais de Administração que contribuem diretamente para a solidificação e valorização da profissão, bem como dos sindicatos dos Administradores que tem dever de defender os direitos e interesses coletivos ou individuais da categoria, inclusive em questões judiciais e administrativas, pois para tal possui legitimidade junto ao Ministério do Trabalho.

A profissão de Administrador vem se mantendo, nos últimos anos na escala da profissão mais procurada pelos jóvens acadêmicos, consequentemente pela peculiaridade da nossa profissão em ser a mais generalista do mundo, tanto nas empresas quanto no governo estadual e municipal, somamos o maior contingente na escala das profissões de categoria diferenciada de nível superior.

Podemos mencionar um exemplo: determinada empresa com 1200 funcionários, possui 3 engenheiros, 2 arquitetos, 4 advogados, 4 contadores 2 economistas e 35 Administradores, isso mostra a importância da gestão nas organizações sejam elas privadas, públicas ou do terceiro setor, agora não adianta a existência em números, temos que estar de fato e de direito exercendo nossas atribuições as quais nos assegura a Lei 4.769/65 e seu Decreto Lei 61.934, de 22 de dezembro de 1967 – Art. 4 parágrafo único, onde se lê: " A apresentação do diploma não dispensa a prestação de concurso para o provimento do cargo, quando o exija a Lei."

É tempo de mudança, onde os profissionais estão por deveras indignados com o descumprimento da ética e das leis em favor de acordos meramente políticos para atender os interesses individuais, ansiamos por justiça, por respeito "dai a César o que é de César" organizados vamos cumprir nosso papel.

Essa é nossa homenagem e nosso presente aos profissionais que exercem administração no estado de Mato Grosso do Sul, jurisdição em que temos competência para atuar diretamente, estendemos ao Brasil, nível nacional, por meio da Federação e Confederação das quais fazemos parte.

Parabéns Administradoras! Parabéns Administradores!

Adm. Eliane Toniasso

Presidente do Sindasul - CRA/MS-0160