Administração está entre as carreiras que mais vão contratar em 2013, aponta pesquisa
01/02/201308:39:00

O estudo completo, que entrevistou mais de 6.000 gerentes de contrata√ß√£o, verificou que a empregabilidade nos pa√≠ses do BRIC (Brasil, R√ļssia, √ćndia e China) est√° projetada para ser significativamente maior que outros mercados, enquanto o recrutamento na Europa continua a ser lenta, com l√≠deres lutando para resolver uma crise de d√≠vida com implica√ß√Ķes globais.

Um estudo da empresa americana CareerBuilder, comandado pelo CEO Matt Ferguson, analisou a contrata√ß√£o de planos e posi√ß√Ķes financeiras de empregadores nas 10 maiores economias do mundo. No Brasil, a Administra√ß√£o, juntamente com Tecnologia da Informa√ß√£o (TI) e Atendimento ao cliente s√£o as √°reas que mais devem recrutar profissionais este ano.

As proje√ß√Ķes agressivas de contrata√ß√£o do Brasil podem ser parcialmente atribu√≠das a seus planos para sediar a pr√≥xima Copa do Mundo e Jogos Ol√≠mpicos e um setor de fabrica√ß√£o com alto desempenho, onde 71% dos empregadores relatam planos para aumentar seu n√ļmero de funcion√°rios em tempo integral.

Veja as principais áreas de contratação nas 10 maiores economias do mundo:

EUA - Vendas, Inform√°tica, Atendimento ao cliente,

China - Vendas, Pesquisa e desenvolvimento, Produção,

Japão - TI, Engenharia, Serviço ao cliente,

Alemanha - TI, Vendas, Produção,

França - Produção, Vendas, Informática,

Reino Unido - Vendas, Atendimento ao cliente, Administrativo,

Brasil - Atendimento ao cliente, Inform√°tica, Administrativo,

Itália - Produção, Vendas, Administrativo,

R√ļssia - Produ√ß√£o, Atendimento ao cliente, Engenharia,

√ćndia - TI, Marketing, Atendimento ao cliente.

Para ver o resultado completo da pesquisa, clique aqui.

Fonte: CRA-RJ