Princípios de Empoderamento das Mulheres
06/03/201312:47:00

Princípios de Empoderamento das Mulheres:

1. Estabelecer liderança corporativa sensível à igualdade de Gênero, no mais alto nível.
2. Tratar todas as mulheres e homens de forma justa no trabalho,
respeitando e apoiando os direitos humanos e a nãodiscriminação.
3. Garantir a saúde, segurança e bem-estar de todas as mulheres e homens que trabalham na empresa.
4. Promover a educação, a capacitação e o desenvolvimento profissional das mulheres.
5. Apoiar o empreendedorismo de mulheres e promover políticas de empoderamento das mulheres através das cadeias de suprimento e marketing.
6. Promover a igualdade de gênero através de iniciativas voltadas à comunidade e ao ativismo social.
7. Medir, documentar e publicar os progressos da empresa na promoção da igualdade de gênero.

Princípio 1:
A liderança promove a igualdade de gênero:

a. Afirmar o apoio das altas esferas e dirigir políticas de alto nível para a igualdade de gênero e os direitos humanos.
b. Estabelecer metas e objetivos no âmbito de toda a empresa para a igualdade de gênero e incluir os progressos como um fator de análise de desempenho pelos/as gestores/as.
c. Envolver as partes interessadas, internas e externas, no desenvolvimento de políticas, programas e planos de implementação da empresa para avançar na igualdade.
d. Garantir que todas as políticas são sensíveis às questões de gênero identificando os fatores que têm impactos diferentes nas mulheres e nos homens, e que a cultura corporativa avança rumo à igualdade e à inclusão.

Fonte: Organização das Nações Unidas