ï»ż SINDASUL - Sindicato dos Administradores de Mato Grosso do Sul

PrincĂ­pios de Empoderamento das Mulheres
06/03/201312:47:00

PrincĂ­pios de Empoderamento das Mulheres:

1. Estabelecer liderança corporativa sensĂ­vel Ă  igualdade de GĂȘnero, no mais alto nĂ­vel.
2. Tratar todas as mulheres e homens de forma justa no trabalho,
respeitando e apoiando os direitos humanos e a nãodiscriminação.
3. Garantir a saĂșde, segurança e bem-estar de todas as mulheres e homens que trabalham na empresa.
4. Promover a educação, a capacitação e o desenvolvimento profissional das mulheres.
5. Apoiar o empreendedorismo de mulheres e promover políticas de empoderamento das mulheres através das cadeias de suprimento e marketing.
6. Promover a igualdade de gĂȘnero atravĂ©s de iniciativas voltadas Ă  comunidade e ao ativismo social.
7. Medir, documentar e publicar os progressos da empresa na promoção da igualdade de gĂȘnero.

PrincĂ­pio 1:
A liderança promove a igualdade de gĂȘnero:

a. Afirmar o apoio das altas esferas e dirigir polĂ­ticas de alto nĂ­vel para a igualdade de gĂȘnero e os direitos humanos.
b. Estabelecer metas e objetivos no Ăąmbito de toda a empresa para a igualdade de gĂȘnero e incluir os progressos como um fator de anĂĄlise de desempenho pelos/as gestores/as.
c. Envolver as partes interessadas, internas e externas, no desenvolvimento de políticas, programas e planos de implementação da empresa para avançar na igualdade.
d. Garantir que todas as polĂ­ticas sĂŁo sensĂ­veis Ă s questĂ”es de gĂȘnero identificando os fatores que tĂȘm impactos diferentes nas mulheres e nos homens, e que a cultura corporativa avança rumo Ă  igualdade e Ă  inclusĂŁo.

Fonte: Organização das NaçÔes Unidas