Sindasul prestigia aula inaugural de Pós Graduação em Administração Hospitalar
21/03/201309:51:00

No dia 1¬ļ de mar√ßo, aconteceu a abertura do curso de P√≥s Gradua√ß√£o em Administra√ß√£o Hospitalar, no Ed. Marrakech, em Campo Grande. A presidente do Sindasul Adm. Eliane Toniasso,  o Adm. Amilton Albino de Abreu, o presidente do Hospital do Cora√ß√£o de Mato Grosso do Sul, Dr. Renato Resende e o diretor Superintendente do Hospital de Cora√ß√£o de MS, Dr. Mauro Cosme Gomes de Andrade, deram as boas vindas aos acad√™micos e ressaltaram a import√Ęncia da especializa√ß√£o.

A presidente enfatizou a relev√Ęncia do curso, j√° que, segundo ela, para a gest√£o hospitalar ser eficiente √© necess√°rio que existam profissionais com experi√™ncia na √°rea. ‚Äú O ideal √© que o  m√©dico cuide de seus pacientes, enquanto o administrador deve se ocupar da gest√£o dos hospitais. Cada um no seu papel e a popula√ß√£o beneficiada por uma gest√£o eficiente e o m√©dico mais tranquilo para atender as pessoas. Parabenizou o Dr. Renato Resende pela iniciativa e coragem em investir no Centro de Qualifica√ß√£o Profissional PROCARDIO SA√öDE, consequentemente nas parcerias para promover a qualifica√ß√£o profissional  hospitalar,  t√£o necess√°ria aos Administradores  que representam mais de  90% dos participantes deste curso.‚ÄĚ

J√° o  Dr. Resende comparou a administra√ß√£o Hospitalar com uma arena de conflitos diversos. ‚Äú√Č uma √°rea enriquecedora.  O hospital √© composto por pessoas de diversas forma√ß√Ķes, o gestor tem que ter certa voca√ß√£o e determina√ß√£o ao tomar decis√Ķes  dif√≠ceis, pois a administra√ß√£o  permea a √°rea de gest√£o, atingido consequentemente os processos como um todo‚ÄĚ, esclareceu.

‚Äú√Č importante que todo hospital tenha um gestor que saiba administrar. Na √°rea p√ļblica, por exemplo, o dinheiro √© pouco, por isso o gestor tem que render ao m√°ximo e com atendimento de qualidade. No hospital privado, o dinheiro existe, no entanto, o administrador tem que proporcionar o lucro‚ÄĚ, analisou o Dr. Mauro, que ainda ressaltou a relev√Ęncia do curso para todos os profissionais da √°rea  de administra√ß√£o.

Saiba mais

O curso √© voltado para administradores, profissionais de sa√ļde e empreendedores do setor. Tem dura√ß√£o de 18 meses. √Č realizado pelo Hospital do Cora√ß√£o de Mato Grosso do Sul e o Centro Universit√°rio Dom Camilo ‚Äď Unidade Rio de Janeiro. Conta com o apoio do Sindicato dos Administradores de Mato Grosso do Sul ‚Äď SINDASUL.  Segundo os parceiros, o  objetivo da P√≥s-Gradua√ß√£o √© especializar e aprimorar o profissional, agregando valor √† sua compet√™ncia individual, tornando-o apto a gerir institui√ß√Ķes hospitalares e de sa√ļde e contribuir para o bem estar social.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Sindasul