Sindasul prestigia aula inaugural de Pós Graduação em Administração Hospitalar
21/03/201309:51:00
 

No dia 1º de março, aconteceu a abertura do curso de Pós Graduação em Administração Hospitalar, no Ed. Marrakech, em Campo Grande. A presidente do Sindasul Adm. Eliane Toniasso,  o Adm. Amilton Albino de Abreu, o presidente do Hospital do Coração de Mato Grosso do Sul, Dr. Renato Resende e o diretor Superintendente do Hospital de Coração de MS, Dr. Mauro Cosme Gomes de Andrade, deram as boas vindas aos acadêmicos e ressaltaram a importância da especialização.

A presidente enfatizou a relevância do curso, já que, segundo ela, para a gestão hospitalar ser eficiente é necessário que existam profissionais com experiência na área. “ O ideal é que o  médico cuide de seus pacientes, enquanto o administrador deve se ocupar da gestão dos hospitais. Cada um no seu papel e a população beneficiada por uma gestão eficiente e o médico mais tranquilo para atender as pessoas. Parabenizou o Dr. Renato Resende pela iniciativa e coragem em investir no Centro de Qualificação Profissional PROCARDIO SAÚDE, consequentemente nas parcerias para promover a qualificação profissional  hospitalar,  tão necessária aos Administradores  que representam mais de  90% dos participantes deste curso.”

Já o  Dr. Resende comparou a administração Hospitalar com uma arena de conflitos diversos. “É uma área enriquecedora.  O hospital é composto por pessoas de diversas formações, o gestor tem que ter certa vocação e determinação ao tomar decisões  difíceis, pois a administração  permea a área de gestão, atingido consequentemente os processos como um todo”, esclareceu.

“É importante que todo hospital tenha um gestor que saiba administrar. Na área pública, por exemplo, o dinheiro é pouco, por isso o gestor tem que render ao máximo e com atendimento de qualidade. No hospital privado, o dinheiro existe, no entanto, o administrador tem que proporcionar o lucro”, analisou o Dr. Mauro, que ainda ressaltou a relevância do curso para todos os profissionais da área  de administração.

Saiba mais

O curso é voltado para administradores, profissionais de saúde e empreendedores do setor. Tem duração de 18 meses. É realizado pelo Hospital do Coração de Mato Grosso do Sul e o Centro Universitário Dom Camilo – Unidade Rio de Janeiro. Conta com o apoio do Sindicato dos Administradores de Mato Grosso do Sul – SINDASUL.  Segundo os parceiros, o  objetivo da Pós-Graduação é especializar e aprimorar o profissional, agregando valor à sua competência individual, tornando-o apto a gerir instituições hospitalares e de saúde e contribuir para o bem estar social.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Sindasul