MPT prop√Ķe que ECT pague PLR 2012 at√© o dia 14/05
10/05/201317:50:00

A presidente do Sindasul, Adm. Eliane Toniasso, representa os Administradores da Empresa Brasileira de Correios e Tel√©grafos (ECT) nas negocia√ß√Ķes para a Participa√ß√£o nos Lucros e Resultados (PLR). A sindicalista participou das Audi√™ncias de Media√ß√£o do Minist√©rio P√ļblico do Trabalho para a PLR, que aconteceu em Bras√≠lia.

Segundo a presidente, na √ļltima audi√™ncia que aconteceu ontem (09/05) mais uma vez a ECT demonstrou inflexibilidade. J√° os representantes dos Trabalhadores acataram a proposta do Minist√©rio P√ļblico, assim restou a empresa depositar os valores concernentes a cada empregado  - referente √† PLR 2012 - at√© o dia 14 de maio.

Com o objetivo de evitar greve, o Procurador do Trabalho, Dr¬ļ Rog√©rio Rodriguez Fernandez Filho prop√īs aos trabalhadores que n√£o deflagrem greve at√© √†s 18h00 do dia 14 de maio, para permitir que nesse per√≠odo a ECT pague a PLR 2012 nos moldes de 2011.

Para n√£o prejudicar a sociedade com a paralisa√ß√£o das atividades Eliane toniasso orienta os Administradores a aceitarem a proposta do MPT. ‚ÄúAinda n√£o √© a PLR ideal. No entanto, para n√£o prejudicar a sociedade que utiliza dos servi√ßos da ECT e para garantir o pagamento, √© vi√°vel aceitar os moldes  para a PLR 2012. Agora que o Sindasul participa diretamente das negocia√ß√Ķes, os administradores ter√£o novas perspectivas para o futuro dentro da empresa. Atuaremos intensivamente para que nas PLR 2013 e 2014 sejam inseridas cl√°usulas espec√≠ficas para as atividades destinadas a essa profiss√£o, de acordo com a Lei 4769/65, seus decretos e resolu√ß√Ķes‚ÄĚ explica a presidente.

‚ÄúExiste a expectativa de um futuro melhor para o administrador. Uma empresa p√ļblica federal do tamanho da ECT serve como modelo para todo o Brasil. Por isso, a conquista do Sindasul em participar das negocia√ß√Ķes acaba respingando para todos os administradores e tamb√©m para as outras categorias diferenciadas de todo o Brasil‚ÄĚ, enfatiza Eliane.

Previs√£o: Divis√£o da PLR

Com a proposta do procurador Rog√©rio Rodriguez Gernandez Filho, o MPT d√° a vit√≥ria para os trabalhadores. A previs√£o da divis√£o nos lucros e Resultados fica da seguinte forma: Piso m√≠nimo R$663.00 e m√°ximo R$4.433,00. "Assim sendo, n√£o resta sa√≠da para os Correios que pagar√£o com certeza a PLR dentro do prazo estipulado, pois certamente n√£o v√£o prejudicar a sociedade com preju√≠zos incalcul√°veis de uma greve", analisa a presidente do Sindasul.

Fonte: Sindasul