SINDASUL REALIZA PRESTAÇÃO DE CONTAS E FIRMA NOVOS CONVÊNIOS
03/12/201314:05:00
 

No dia 29 de novembro, aconteceu a Assembleia Geral Ordinária do Sindicato dos Administradores de Mato Grosso do Sul, no auditório do CRA-MS, em Campo Grande. O balancete e demonstrativos do ano de 2012 foram apresentados pela presidente Adm. Eliane Toniasso e aprovado  por unanimidade. 

Os Administradores e Tecnólogos também aprovaram a previsão orçamentária para 2014,  reajuste da Contribuição Sindical para R$ 130,00 e a implantação da contribuição associativa no valor de R$ 10,00. 


“A contribuição Sindical é um imposto obrigatório, assegurado por lei. Já a Contribuição associativa é uma mensalidade para os profissionais que desejarem obter a carteira de filiação do Sindasul que assegura à categoria a utilização de todos os benefícios oferecidos pelo sindicato, como: atendimento jurídico, descontos em atendimentos odontológicos, cursos de Pós Graduação, intercâmbio educacional, hospedagem no Hotel Buriti, dança do ventre, entre outros”, explica a presidente.

Novos Convênios

Sicredi

Após a assembleia,  o Sindasul firmou convênio com o Sicredi (Sistema de Crédito Cooperativo).  Representantes da Cooperativa explanaram sobre a oportunidade, facilidade e comodidade dos profissionais se associarem ao Sicredi, explicando que parte das taxas  pagas nas transições retornam para a conta dos cooperados no final de cada ano.


Por meio do Convênio, os representantes do Sicredi  entrarão o em contato com os Administradores e Tecnólogos e marcarão visitas àqueles que se interessarem em conhecer a Cooperativa.

Intercâmbio Acadêmico

O Professor da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS),  José Paulo Gutierrez, prestigiou o evento e reafirmou o convênio entre a universidade e o Sindasul referente ao Intercâmbio Estudantil.  Segundo o Gutierrez neste semestre foram disponibilizadas  20 vagas para acadêmicos (das universidades públicas e privadas) com interesse em realizar  intercâmbio nos Estados Unidos, em Washington.


O professor distribuiu a todos os presentes o material educativo  organizado por ele e pelo professor da Universidade Federal da Grande Dourados, Antônio H. Aguilera Urquiza:  livro Direitos Humanos e Cidadania – Desenvolvimento pela Educação em Direitos Humanos, DVD, Cartilha – Sugestões para o professor e calendário 2014 com artigos realcionados ao Direitos Humanos e Cidadania.

Pós Graduação

O Sindasul assinou o  convênio com o Ensino Foco Educacional, na ocasião, o representante da empresa Luka Eddie, selou o convênio com a disponibilização de 10 bolsas de 50% no curso de MBA Executivo, Gestão Estratégica e Econômica de Negócios para os Administradores e Tecnólogos da base do sindicato. A notícia foi recebida com aplauso pelos participantes. Clique aqui e saiba mais


“Atualmente, com o aumento das vagas de graduação o que diferencia um profissional no mercado de trabalho são seus cursos de especializações.  Por isso, o ensino foco trata cada aluno de acordo com sua peculiaridade, é uma empresa voltada exclusivamente a cursos de Pós Graduação”, enfatiza Luka.

O Sindasul distribuirá as bolsas de 50% aos 10 primeiros profissionais que entrarem em contato com o Sindasul (3325 -6943 ) ou o Ensino Foco Educacional (3306-0072) até sexta-feira (06/12), os profissionais devem estar quites com a Contribuição Sindical. 


Fonte: Adriana Miceli - Ascom Sindasul