Ciclo de Palestras Técnicas sobre Segurança e Saúde no Trabalho – ETAPA II / 2014
28/02/201416:41:00

II. OBJETIVO:

Divulgar informações atualizadas sobre diferentes temas  e práticas bem sucedidas nas áreas de segurança e saúde no trabalho e correlatas.

III. PÚBLICO-ALVO:

Profissionais e estudantes da área de segurança e saúde no trabalho e de áreas afins,  dirigentes sindicais, representantes de órgãos públicos e de ONGS, empregadores, trabalhadores e demais interessados.

IV. METODOLOGIA:

O Ciclo de Palestras Técnicas sobre SST é constituído por uma série de palestras efetuadas por profissionais da área, convidados pelo ERMS. A unidade das diferentes abordagens é assegurada pelo enfoque na prevenção da segurança e saúde laborais, tema trabalhado de forma contextualizada, considerando a realidade social e as experiências de vida dos participantes do ciclo, em que são  privilegiadas a exposição interativa e a discussão com o propósito de favorecer a reflexão sobre os temas propostos, ao mesmo tempo em que se busca estabelecer uma relação teoria x prática x teoria.

V. TEMA DA PALESTRA:

Saúde mental e trabalho no serviço público: a contribuição da Ergonomia da Atividade.
VI. PALESTRANTE:

José Marçal Jackson Filho

Doutor e Mestre em Ergonomia pelo

Conservatoire National des Arts et Metiers (França)

Pesquisador da Fundacentro / Rio de Janeiro

VII. DIA / HORÁRIO: 10 de março  de 2014, das 9 às 12 horas.

VIII. NÚMERO DE VAGAS: 40

IX. LOCAL DA PALESTRA:

Escritório de Representação da Fundacentro do MS – ERMS

R: Geraldo Vasques, 66 – Vila Costa Lima

Campo Grande, MS

X. TAXA DE INSCRIÇÃO:

1 kg de alimento não perecível para doação a entidade assistencial.

XI. INFORMAÇÕES:

8h às 12h e 13h às 17 h

Fone: (67) 3321-6910 – Fone/fax 3321-2486

E-mail: erms@fundacentro.gov.br

XII. INSCRIÇÕES:

Pessoalmente, por e-mail ou fax.

XIII. DECLARAÇÃO:

Será concedida declaração de participação com carga horária de 3 horas aos presentes que a solicitarem.

Ficha de Inscrição

Ciclo de Palestras Técnicas sobre