ï»ż SINDASUL - Sindicato dos Administradores de Mato Grosso do Sul

Mulheres empreendedoras e Sindicalistas de MS incentivam doação de sangue na semana da mulher
03/03/201414:02:00

Fazendo a diferença em prol do próximo, mulheres empreendedoras de Campo Grande e representantes sindicais de Mato Grosso do Sul comemoram o Dia Internacional da Mulher realizando campanha de Doação de Sangue nos dias 06, 07 e 08 de março, no Hemosul (Centro de Hematologia e Hemoterapia).

A Campanha com o tema ‘Doe VocĂȘ TambĂ©m’ Ă© realizada hĂĄ 4 anos pela BPW (Business Profissional Women) - Associação de Mulheres de NegĂłcios e Profissionais de Campo Grande  em parceria com o Sindasul (Sindicato dos Administradores de Mato Grosso do Sul). Em 2014, o Senalba/MS (Sindicato dos Empregados em Entidades Culturais, Recreativas, de AssistĂȘncia Social e Formação Profissional no Estado de Mato Grosso do Sul) tambĂ©m aderiu Ă  iniciativa.

A presidente da BPW/CG, pecuarista CĂ©lia Zanetti relata que a Campanha Ă© pautada pela solidariedade. “Motivaremos as pessoas que jĂĄ sĂŁo doadores e incentivaremos Ă quelas que  nunca doaram. Nosso objetivo Ă© apoiar o Hemosul e principalmente Ă s pessoas hospitalizadas que tanto necessitam dessa ajuda. Desde jĂĄ a BPW/CG agradece a todos que se dispuserem a participar”, explica.

Sobre o Sindasul,  CĂ©lia Zanetti enfatiza que a parceria Ă© importante para se alcançar o ĂȘxito. HĂĄ anos o sindicato, por meio da presidente Eliane Toniasso, atua conosco na Campanha ‘Doe VocĂȘ TambĂ©m’ na parte da divulgação e assim, consequentemente contribui para maior adesĂŁo da sociedade. Acredito que pessoas com boas intençÔes, conquistam resultados de sucesso ”, ressalta.

A presidente do Sindasul, adm. Eliane Toniasso destaca a força da articulação em rede. “O trabalho em rede, sempre traz benefĂ­cios. NĂłs profissionais administradores temos tal conhecimento e utilizamos essa estratĂ©gia para realizar açÔes de responsabilidade social. Realizamos campanhas desde 2006, inclusive com unidade mĂłvel do Hemosul,  intitulada A responsabilidade Social Corre na veia. O Sindasul valoriza a parceria com a BPW/CG e neste ano convidamos a ClĂ­nica Magrass, a FECOMÉRCIO, a UGT,  os sindicatos filiados, dentre eles o Senalba/MS - que tambĂ©m Ă© presidido por uma mulher – para somar conosco, nessa homenagem Ă s mulheres. Agradecemos aos colegas dos Correios e TelĂ©grafos que sempre apoiam e doam sangue na campanha”, detalha Eliane.

A presidente do Senalba/MS, Maria Joana Barreto Pereira, explica que esta Ă© uma data propĂ­cia para convidar a sociedade a doar sangue. “O Dia Internacional da Mulher, 08 de março, Ă© uma referĂȘncia, pois por meio da reflexĂŁo valorizamos todo o esforço feminino pela igualdade social, mas, tambĂ©m vislumbramos o carĂĄter de solidariedade da mulher, sempre disposta a ajudar e contribuir para um mundo melhor”, analisa.

Participe

A campanha: Doe VocĂȘ TambĂ©m Ă© aberta a toda a sociedade MULHERES e homens.

Local: Hemosul

HorĂĄrio:  06 e 07 de março: das 08h00 Ă s 17h00

08 de março: das 08h00 Ă s 11h30min

Endereço:  Av. Fernando CĂŽrrea da Costa, n° 1304, CG/MS

Procedimentos: Apresentar documento oficial com foto, ter entre 18 e 65 anos, pesar no mínimo 50 quilos, não ter ingerido álcool nas 12 horas anteriores à coleta. É estar bem alimentado (a) para doar sangue.

BPW/Campo Grande-MS

A BPW/CG-MS Ă© filiada Ă  BPW Brasil e Ă  BPW Internacional, foi fundada em 1930 pela norte-americana, Lena Madesin Phillips, na Suiça. No Brasil foi fundada em 1988 e em Campo Grande - MS em 1Âș de dezembro de 1988. O objetivo congregar mulheres de todas as idades sem distinção de raça, ideologia polĂ­tica ou crença, com a finalidade de fortalecer as mulheres levando-as a assumir posiçÔes que lhes permitam tomadas de decisĂ”es e promover a cooperação e integração entre mulheres de negĂłcios e profissionais do Estado, paĂ­s e do mundo.

Para mais informaçÔes ou associação entrar em contato pelos telefones: (67) 3342-4435 ou fale diretamente com a presidente CĂ©lia Zanetti: (67) 9983-9999 ou com

Associada BPW e Presidente Sindasul: Eliane Toniasso (67) 99824309

Fonte: Adriana Miceli - Ascon Sindasul