Mulheres empreendedoras e Sindicalistas de MS incentivam doação de sangue na semana da mulher
03/03/201414:02:00

Fazendo a diferença em prol do próximo, mulheres empreendedoras de Campo Grande e representantes sindicais de Mato Grosso do Sul comemoram o Dia Internacional da Mulher realizando campanha de Doação de Sangue nos dias 06, 07 e 08 de março, no Hemosul (Centro de Hematologia e Hemoterapia).

A Campanha com o tema ‘Doe Você Também’ é realizada há 4 anos pela BPW (Business Profissional Women) - Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais de Campo Grande  em parceria com o Sindasul (Sindicato dos Administradores de Mato Grosso do Sul). Em 2014, o Senalba/MS (Sindicato dos Empregados em Entidades Culturais, Recreativas, de Assistência Social e Formação Profissional no Estado de Mato Grosso do Sul) também aderiu à iniciativa.

A presidente da BPW/CG, pecuarista Célia Zanetti relata que a Campanha é pautada pela solidariedade. “Motivaremos as pessoas que já são doadores e incentivaremos àquelas que  nunca doaram. Nosso objetivo é apoiar o Hemosul e principalmente às pessoas hospitalizadas que tanto necessitam dessa ajuda. Desde já a BPW/CG agradece a todos que se dispuserem a participar”, explica.

Sobre o Sindasul,  Célia Zanetti enfatiza que a parceria é importante para se alcançar o êxito. Há anos o sindicato, por meio da presidente Eliane Toniasso, atua conosco na Campanha ‘Doe Você Também’ na parte da divulgação e assim, consequentemente contribui para maior adesão da sociedade. Acredito que pessoas com boas intenções, conquistam resultados de sucesso ”, ressalta.

A presidente do Sindasul, adm. Eliane Toniasso destaca a força da articulação em rede. “O trabalho em rede, sempre traz benefícios. Nós profissionais administradores temos tal conhecimento e utilizamos essa estratégia para realizar ações de responsabilidade social. Realizamos campanhas desde 2006, inclusive com unidade móvel do Hemosul,  intitulada A responsabilidade Social Corre na veia. O Sindasul valoriza a parceria com a BPW/CG e neste ano convidamos a Clínica Magrass, a FECOMÉRCIO, a UGT,  os sindicatos filiados, dentre eles o Senalba/MS - que também é presidido por uma mulher – para somar conosco, nessa homenagem às mulheres. Agradecemos aos colegas dos Correios e Telégrafos que sempre apoiam e doam sangue na campanha”, detalha Eliane.

A presidente do Senalba/MS, Maria Joana Barreto Pereira, explica que esta é uma data propícia para convidar a sociedade a doar sangue. “O Dia Internacional da Mulher, 08 de março, é uma referência, pois por meio da reflexão valorizamos todo o esforço feminino pela igualdade social, mas, também vislumbramos o caráter de solidariedade da mulher, sempre disposta a ajudar e contribuir para um mundo melhor”, analisa.

Participe

A campanha: Doe Você Também é aberta a toda a sociedade MULHERES e homens.

Local: Hemosul

Horário:  06 e 07 de março: das 08h00 às 17h00

08 de março: das 08h00 às 11h30min

Endereço:  Av. Fernando Côrrea da Costa, n° 1304, CG/MS

Procedimentos: Apresentar documento oficial com foto, ter entre 18 e 65 anos, pesar no mínimo 50 quilos, não ter ingerido álcool nas 12 horas anteriores à coleta. É estar bem alimentado (a) para doar sangue.

BPW/Campo Grande-MS

A BPW/CG-MS é filiada à BPW Brasil e à BPW Internacional, foi fundada em 1930 pela norte-americana, Lena Madesin Phillips, na Suiça. No Brasil foi fundada em 1988 e em Campo Grande - MS em 1º de dezembro de 1988. O objetivo congregar mulheres de todas as idades sem distinção de raça, ideologia política ou crença, com a finalidade de fortalecer as mulheres levando-as a assumir posições que lhes permitam tomadas de decisões e promover a cooperação e integração entre mulheres de negócios e profissionais do Estado, país e do mundo.

Para mais informações ou associação entrar em contato pelos telefones: (67) 3342-4435 ou fale diretamente com a presidente Célia Zanetti: (67) 9983-9999 ou com

Associada BPW e Presidente Sindasul: Eliane Toniasso (67) 99824309

Fonte: Adriana Miceli - Ascon Sindasul