RAIO X DO COMPORTAMENTO DOS BRASILEIROS NA INTERNET
15/07/201416:09:00
 

DESTAQUE CONSULTORIA  | CASES  | DESENVOLVIMENTO  | MÍDIA POSTAL  | GLOSSÁRIO

 

 

RAIO X DO COMPORTAMENTO DOS BRASILEIROS NA INTERNET

 

Busca por informações nas redes sociais e em blogs deve crescer ainda mais durante o período eleitoral, este ano

___________________

 

A realização da Copa do Mundo no Brasil e o período pré-eleitoral no país colocam em evidência o engajamento dos brasileiros nas redes sociais.

Ao investirem em conteúdos exclusivos, as patrocinadoras conseguiram ver o número de fãs de suas páginas no Facebook crescerem em média 52% entre fevereiro de 2013 e março de 2014, segundo o último estudo sobre o comportamento do internauta brasileiro da comScore. Os esforços digitais levaram a atividade de usuários das redes sociais em relação aos patrocinadores da Copa do Mundo a crescerem 27%, entre janeiro de 2013 e abril de 2014. O engajamento de visitantes únicos subiu 16%, saindo de 124.456 para 143.991, enquanto o número de posts dessas companhias partiu de 1,4 mil para 1,6 mil, registrando crescimento de 10%.

Líder em audiência nas redes sociais


O Brasil lidera o ranking dos países com mais tempo gasto por usuário nas redes sociais. Os usuários passaram quase 13 horas (775 minutos) nas redes sociais em fevereiro deste ano, ante os 346 minutos da média internacional. O total de interações nas páginas brasileiras mais acessadas aumentou 26% de janeiro de 2013 a abril deste ano e o número de fãs nelas subiu 148% no mesmo período, ainda de acordo com o levantamento da comScore.

 

Entre as redes sociais, o Facebook responde por 97,8% da audiência, sobrando apenas 2,2% para os demais canais. O Twitter detém 0,7% dos acessos e o Linkedin, 0,2%. O Orkut, cujo fim já foi anunciado para setembro pelo Google, responde por 0,3% do tráfego, o que representa cerca de quatro milhões de visitantes únicos e mais de 200 milhões de pageviews por mês.

Nos últimos meses, o destaque ficou por conta do Instagram, que vem sendo descoberto pelas empresas. “A presença das marcas nessa rede social cresceu 900%, de janeiro de 2013 a abril de 2014, mas o canal ainda está subaproveitado.

Panorama do e-commerce


O e-commerce também tem crescido, segundo dados do levantamento da comScore, mas continua muito dependente das sazonalidades. Os picos acontecem em datas tradicionais de compras e promoções, como o Black Friday. Os acessos entre fevereiro do ano passado e o mesmo mês de 2014 aumentaram 10%.

 

Fonte: www.mundodomarketing.com.br