Seguridade discute o fim da contribuição previdenciária de inativos
17/05/201210:14:00

A Comissão de Seguridade Social e Família realiza hoje audiência pública sobre a importância da aprovação da PEC 555/06, que acaba com a cobrança de contribuição previdenciária dos servidores inativos. A proposta foi aprovada em comissão especial e aguarda votação pelo Plenário.

O debate foi proposto pelo deputado Amauri Teixeira (PT-BA). Ele diz que o objetivo da audiência é acelerar a tramitação da proposta, que “corrige mais uma injustiça contra os trabalhadores”.

Foram convidados:

-o presidente da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Anfip), Álvaro Solon De França;

-o secretário de politicas de previdência social do Ministério da Previdência Social, Leonardo José Rolim;

-o diretor executivo da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Pedro Armengol;

-o presidente da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef), Josemilton Maurício Da Costa;

-o representante do Instituto dos Servidores Aposentados e Pensionistas (Mosap), Edson Guilherme Halbert; e

-o diretor do Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central de São Paulo (Sinal), Paulo Lino.

Fonte: Agência Câmara de Notícias