Mulheres empreendedoras e profissionais associadas à BPW Campo Grande participam de Seminário promovido por administradores de MS
07/11/201408:06:00
 

No dia 03 de novembro, os administradores de Mato Grosso do Sul promoveram o Seminário Internacional pelo Emprego e Trabalho Decente: Modernização nas Relações de Trabalho com organização do Sindicato dos Administradores de Mato Grosso do Sul (Sindasul) em co-parceria do Conselho Federal de Administração (CFA).

Associadas à Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais de Campo Grande - Mato Grosso do Sul (BPW) participaram do Seminário: A administradora Eliane Toniasso - presidente do Sindasul, Conselheira Federal Suplente do CFA e organizadora do evento e  Luciana Rondon – psicóloga - integraram o painel de discussão da palestra  Igualdade de Oportunidade e Tratamento entre Gêneros, ministrada pela procuradora do trabalho Dra. Simone Beatriz Assis de Rezende. Já a BPW Rosa Maria da Silva participou como expositora no Seminário, apresentando culinária com a utilização de frutos do cerrado.

O evento também contou com a participação de personalidades públicas diretamente ligadas às questões trabalhistas no Estado, sindicalistas, administradores e demais profissionais liberais, empregadores, trabalhadores, entidades de classe, terceiro setor e sociedade em geral.

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho 24ª Região Mato Grosso do Sul (TRT 24ª. Região), Dr. Francisco das Chagas Lima Filho, enfatizou a importância do Seminário. “É uma honra o Tribunal Regional participar deste evento que trata de temas tão relevantes acerca do Trabalho Decente. O Brasil vive um crescimento econômico, mas ao mesmo tempo existe uma grande desigualdade social. O trabalho decente é uma das condições fundamentais para a superação da pobreza e solução para a desigualdade social”, destacou.

Eliane Toniasso ressalta  que o evento foi importante para o cenário trabalhista de Mato Grosso do Sul. “Sinto-me com a missão cumprida de multiplicar o Trabalho Decente, com igualdade de oportunidades e tratamentos justos, disseminando a necessidade de salários dignos e isentos de discriminação de qualquer ordem, capaz de garantir uma vida digna com liberdade”, concluiu.

Exposição

Valorizando o trabalho de empreendedoras de Mato Grosso do Sul, o Seminário propiciou a exposição de produtos artesanais, destacando a arte sul-mato-grossense.