Mulheres empreendedoras e profissionais associadas à BPW Campo Grande participam de Seminário promovido por administradores de MS
07/11/201408:06:00

No dia 03 de novembro, os administradores de Mato Grosso do Sul promoveram o Semin√°rio Internacional pelo Emprego e Trabalho Decente: Moderniza√ß√£o nas Rela√ß√Ķes de Trabalho com organiza√ß√£o do Sindicato dos Administradores de Mato Grosso do Sul (Sindasul) em co-parceria do Conselho Federal de Administra√ß√£o (CFA).

Associadas √† Associa√ß√£o de Mulheres de Neg√≥cios e Profissionais de Campo Grande - Mato Grosso do Sul (BPW) participaram do Semin√°rio: A administradora Eliane Toniasso - presidente do Sindasul, Conselheira Federal Suplente do CFA e organizadora do evento e  Luciana Rondon ‚Äď psic√≥loga - integraram o painel de discuss√£o da palestra  Igualdade de Oportunidade e Tratamento entre G√™neros, ministrada pela procuradora do trabalho Dra. Simone Beatriz Assis de Rezende. J√° a BPW Rosa Maria da Silva participou como expositora no Semin√°rio, apresentando culin√°ria com a utiliza√ß√£o de frutos do cerrado.

O evento tamb√©m contou com a participa√ß√£o de personalidades p√ļblicas diretamente ligadas √†s quest√Ķes trabalhistas no Estado, sindicalistas, administradores e demais profissionais liberais, empregadores, trabalhadores, entidades de classe, terceiro setor e sociedade em geral.

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho 24¬™ Regi√£o Mato Grosso do Sul (TRT 24¬™. Regi√£o), Dr. Francisco das Chagas Lima Filho, enfatizou a import√Ęncia do Semin√°rio. ‚Äú√Č uma honra o Tribunal Regional participar deste evento que trata de temas t√£o relevantes acerca do Trabalho Decente. O Brasil vive um crescimento econ√īmico, mas ao mesmo tempo existe uma grande desigualdade social. O trabalho decente √© uma das condi√ß√Ķes fundamentais para a supera√ß√£o da pobreza e solu√ß√£o para a desigualdade social‚ÄĚ, destacou.

Eliane Toniasso ressalta  que o evento foi importante para o cen√°rio trabalhista de Mato Grosso do Sul. ‚ÄúSinto-me com a miss√£o cumprida de multiplicar o Trabalho Decente, com igualdade de oportunidades e tratamentos justos, disseminando a necessidade de sal√°rios dignos e isentos de discrimina√ß√£o de qualquer ordem, capaz de garantir uma vida digna com liberdade‚ÄĚ, concluiu.

Exposição

Valorizando o trabalho de empreendedoras de Mato Grosso do Sul, o Seminário propiciou a exposição de produtos artesanais, destacando a arte sul-mato-grossense.