[ CFA ] Código Brasileiro de Administração será lançado no segundo semestre de 2015
09/02/201517:24:00

O Conselho Federal de Administra√ß√£o (CFA), por meio da C√Ęmara de Fiscaliza√ß√£o e Registro (CFR), est√° desenvolvendo o C√≥digo Brasileiro de Administra√ß√£o (CBA). A publica√ß√£o tem como finalidade especificar as atividades do Administrador em cada um dos seus campos de atua√ß√£o.

O CBA será constituído de um conjunto de Catálogos dedicados, cada um, a uma área específica de atuação do profissional de Administração. Por enquanto, existe apenas um catálogo pronto, referente ao campo de Administração de Materiais (nomenclatura recentemente alterada para Suprimento e Logística). Embora não exista uma data específica, o lançamento da publicação está previsto para o segundo semestre deste ano.

A partir do CBA, toda a sociedade, em especial, as institui√ß√Ķes de ensino, os professores, os coordenadores de cursos e os estudantes de Administra√ß√£o, al√©m dos profissionais, saber√£o quais atividades poder√£o desempenhar e defender, no exerc√≠cio da sua profiss√£o. Outros cat√°logos ser√£o confeccionados, de acordo com a quantidade dos campos de atua√ß√£o do Administrador, previstos na Lei n¬ļ 4.769/1965, e seus desdobramentos.

Já está em andamento, o processo de licitação para a contratação de serviços para a elaboração do próximo catálogo, o qual versará sobre as atividades privativas do Administrador no campo de Administração e Seleção de Pessoal/Recursos Humanos, nomenclatura esta, que será alterada para Gestão de Pessoas, por ser o termo mais utilizado atualmente no mercado de trabalho.

Código Brasileiro de Administração, um importante instrumento identificador das atividades privativas do Administrador.

Assessoria de Imprensa CFA