CNPL anuncia lançamento de novo ciclo de cursos em 2015
02/04/201516:26:00

A Confederação Nacional das Profissões Liberais - CNPL, através de seu Comitê de Formação lança, a partir do mês de abril, um novo curso de formação voltado para temas que abordem o universo do Sindicalismo, Política e Cidadania.

Como em todas as ações de formação, qualificação, capacitação e atualização profissional da CNPL, o curso percorrerá todas as regiões brasileiras, sendo direcionada aos dirigentes de entidades representativas das profissões liberais, sendo facultado, também, às demais categorias profissionais de trabalhadores.

A primeira edição de 2015 ocorrerá entre os dias 9 e 10/4, em Campo Grande (MS), no Novotel, av. Mato Grosso, 5555, e contará com uma programação de peso, com palestrantes conceituados e atuantes no universo sindical e acadêmico brasileiro.

Sindicalismo, Política e Cidadania

A escolha dos temas e debates que pautarão a realização desse curso oferecido pela CNPL tem tudo a ver com o excepcional momento pelo qual atravessa o nosso País, sob qualquer ponto de vista que venha a ser observado.

As carências são tão profundas, as urgências são tamanhas, que no entendimento da entidade, formar novas lideranças sindicais é uma tarefa inadiável e indelegável, mas sem esquecer também do processo permanente de qualificar, capacitar e atualizar os atuais dirigentes sindicais das profissões liberais, para que estes disponham de novas ferramentas que os auxiliem na difícil tarefa de bem representar o trabalhador com eficiência, transparência e dignidade.