Marcha: Trabalho Igual, Sal√°rio Igual
22/05/201516:41:00

Pensando na Equidade, realmente uma igualdade de direitos.
Para que a equidade entre mulheres e homens no trabalho ocorra √© preciso diversas a√ß√Ķes, como: Negocia√ß√£o Coletiva,  pois a negocia√ß√£o coletiva √© um espa√ßo que devemos ocupar, √© um instrumento de garantia e amplia√ß√£o dos direitos da trabalhadora. Nesse √Ęmbito, podemos conseguir avan√ßos, em especial no que se refere √† reafirma√ß√£o dos princ√≠pios de igualdade e n√£o discrimina√ß√£o e √†s garantias associadas √† prote√ß√£o da maternidade e ao cuidado infantil e com a educa√ß√£o da crian√ßa e adolescente, at√© o terceiro grau. Estes espa√ßos sindicais ainda t√™m uma presen√ßa muito incipiente das mulheres, sendo os homens que decidem √† partir dos seus registros de valores, da realidade em que vivem e por vezes com preconceitos inconscientes.