Frente Parlamentar pela Administração é lançada em Brasília
05/01/201617:08:00

Gestão de qualidade: necessidade da nação, capacidade dos administradores. Agora o assunto é pauta fixa no Congresso Nacional

O Conselho Federal de Administração (CFA) deu mais um grande passo em sua atuação junto à sociedade. No ultimo dia 16, em uma solenidade exclusiva no Congresso Nacional, foi lançada a Frente Parlamentar pela Administração, liderada pelo Deputado Federal de Tocantins Carlos Henrique Amorim, muito conhecido pelo apelido Gaguim.

Em seu discurso, o parlamentar falou sobre a importância da Administração profissionalizada nos quadros públicos e os benefícios que tal ação poderia promover. “O país não estaria passando pela crise que passa hoje se nos governos houvesse mais Administradores”, afirmou Carlos Henrique que também é Administrador.

O presidente do CFA, Adm. Sebastião Luiz de Mello, também presente na cerimonia, considera a medida uma oportunidade ímpar para destacar a necessidade do profissional de Administração à sociedade brasileira. De acordo o presidente da autarquia, “depois do lançamento dessa Frente Parlamentar, o futuro da profissão promete muito mais espaço no cenário nacional”.

“Os projetos de interesse dos Administradores, e até mesmo aqueles que são negativos para a profissão, precisam ser monitorados de perto. Essa Frente Parlamentar vai nos colocar no seio de decisões realmente capazes de elevar a profissão”, afirmou o Conselheiro Federal Adm. Rogério Ramos, coordenador da Comissão Especial de Ação Parlamentar (CEAP) do CFA.

Este ano, o Deputado Federal Carlos Henrique Amorim e outros parlamentares estiveram presentes na 1ª Assembleia de Presidentes do Sistema CFA/CRAs, realizada em Brasília. Ele é responsável por mais de 200 assinaturas a favor da criação da Frente Parlamentar pela Administração na Câmara dos Deputados.

Assista o vídeo pelo link: https://www.youtube.com/watch?v=8z9lYpHkvQk

Fonte: CFA- Conselho Federal de Administração