Frente Parlamentar pela Administração é lançada em Brasília
05/01/201617:08:00

Gestão de qualidade: necessidade da nação, capacidade dos administradores. Agora o assunto é pauta fixa no Congresso Nacional

O Conselho Federal de Administração (CFA) deu mais um grande passo em sua atuação junto à sociedade. No ultimo dia 16, em uma solenidade exclusiva no Congresso Nacional, foi lançada a Frente Parlamentar pela Administração, liderada pelo Deputado Federal de Tocantins Carlos Henrique Amorim, muito conhecido pelo apelido Gaguim.

Em seu discurso, o parlamentar falou sobre a import√Ęncia da Administra√ß√£o profissionalizada nos quadros p√ļblicos e os benef√≠cios que tal a√ß√£o poderia promover. ‚ÄúO pa√≠s n√£o estaria passando pela crise que passa hoje se nos governos houvesse mais Administradores‚ÄĚ, afirmou Carlos Henrique que tamb√©m √© Administrador.

O presidente do CFA, Adm. Sebasti√£o Luiz de Mello, tamb√©m presente na cerimonia, considera a medida uma oportunidade √≠mpar para destacar a necessidade do profissional de Administra√ß√£o √† sociedade brasileira. De acordo o presidente da autarquia, ‚Äúdepois do lan√ßamento dessa Frente Parlamentar, o futuro da profiss√£o promete muito mais espa√ßo no cen√°rio nacional‚ÄĚ.

‚ÄúOs projetos de interesse dos Administradores, e at√© mesmo aqueles que s√£o negativos para a profiss√£o, precisam ser monitorados de perto. Essa Frente Parlamentar vai nos colocar no seio de decis√Ķes realmente capazes de elevar a profiss√£o‚ÄĚ, afirmou o Conselheiro Federal Adm. Rog√©rio Ramos, coordenador da Comiss√£o Especial de A√ß√£o Parlamentar (CEAP) do CFA.

Este ano, o Deputado Federal Carlos Henrique Amorim e outros parlamentares estiveram presentes na 1¬™ Assembleia de Presidentes do Sistema CFA/CRAs, realizada em Bras√≠lia. Ele √© respons√°vel por mais de 200 assinaturas a favor da cria√ß√£o da Frente Parlamentar pela Administra√ß√£o na C√Ęmara dos Deputados.

Assista o vídeo pelo link: https://www.youtube.com/watch?v=8z9lYpHkvQk

Fonte: CFA- Conselho Federal de Administração