DISCURSO DE ENCERRAMENTO DE MANDATO ADM. ELIANE TONIASSO
31/05/201616:23:00

Inicio agradecendo o apoio que sempre  recebi da minha família, meu esposo José Romero Toniasso e aos nossos dois filhos Eline e Rodolfo.  Para dedicar-me ao exercício do cargo, foi fundamental  a compreensão e colaboração deles,  pois exige renunciar a nossa presença e partilhar conosco alguns momentos difíceis, muitas vezes necessárias para obtenção e manutenção de direitos trabalhistas e outras conquistas, que surgem no mundo sindical, acredito que só assim conseguimos manter a harmonia familiar, nossa base de sustentação, amor e aconchego, necessários para uma vida feliz. Obrigada amor!

No meu caminho aparecem pessoas maravilhosas,  que tornam os meus dias mais leves, cuja  lembrança da pessoa, seus modos gentis e colaborativos, me deram força para prosseguir na caminhada, desse trabalho voluntário, são os parceiros, com eles o impossível, foi possível, em nome do Sr. Edson  Araujo da FECOMERCIO,  agradeço a todos.

No exercício dessa incumbência contraída, quando prometemos  assumir a representação do sindicato e assim dos profissionais, Administradores e Tecnólogos,  das atribuições do cargo, à presidente compete,  também o papel político de abrir portas,  para por exemplo debater o piso salarial e outras conquistas que dependem de Leis, precisamos dos políticos e encontramos apoio em alguns e demos prosseguimento aos pleitos em beneficio da classe de profissionais, agradeço ao Deputado Felipe Orro que nos dá esse apoio, na Assembleia Legislativa,é um  ‘gentlerman’ também abrilhanta, com sua presença, os nossos eventos. Aceite os agradecimentos dos Administradores de Mato Grosso do Sul, Deputado Felipe Orro.

Ao Conselho Regional de Administração, pelo compartilhamento de espaço, aqui na nossa casa, a casa do ADMINISTRADOR. Muito obrigada a  todos. Só com  união, vencemos as diferenças, transpomos as dificuldades,  mantendo a identidade de cada instituição, tornamos forte nossa classe profissional, a aliança  entre CFA,CRA  e SINDASUL é o tripé que sustenta e impulsiona a profissão, estamos em construção desde 2008, muitos frutos colhidos e a classe beneficiada. Como: Seminário Internacional pelo Trabalho Decente, realizado em novembro de 2014, cuja parceria com CFA  foi decisiva, a realização do ESMAD – ENCONTRO SUL-MATO-GROSSENSE DE ADMINISTRAÇÃO,realização conjunta com CRA-MS, em 2008, almoços de confraternização e Campeonatos de Jogos, Campanha de doação de sangue,  dentre outros, vez que a base do SINDASUL são os profissionais registrados no CRA-MS. Quando agimos respeitando a aliança entre as 3 entidades,   fortalecemos mais e mais os profissionais que se  sentem plenamente representados. Gratidão, esse é o meu sentimento.

Vai aqui, também, um agradecimento para sociedade que reconhece o nosso trabalho, contratando profissionais habilitados nas suas empresas, pois como exercemos a profissão mais generalista do mundo, precisamos que ela nos reconheça e sinta a diferença de usar os serviços de profissionais especializados em gestão. Procurem os registrados no CRA-MS, assim podem cobrar sua atuação profissional do CRA-MS.

Agradecemos ao governo que sempre  abriu a porta e nos ouve, nos apoia nas realizações dos eventos e encaminhando nossos pleitos. Nosso muito obrigada!

Lembramos-nos da Justiça do Trabalho, do Ministério Público do Trabalho  e do Ministério do Trabalho e Emprego,  apresentamos demandas para reparar os prejuízos causados à trabalhadores Administradores, precisamos da justiça e de justiça, tão bom seria se pudessem fazer fiscalização, como o juiz Sergio Morro, partir em diligência, fiscalizar, apurar como está sendo tratada a força de trabalho, ter um levantamento das inúmeras ações e passivos trabalhista gerados por conta de má gestão, pelo aparelhamento nos órgãos públicos,  deixando a conta para sociedade pagar, aumentando sempre nossos impostos.

Percebem!  Só é possível avançar, fazendo crescer a si e também o outro, os outros, ai eu agradeço a Deus pela minha saúde e condições para deixar um legado para nossa profissão, o SINDASUL hoje, possui Código Sindical e está regularizado junto, a Caixa Econômica, Receita Federal, INSS, Ministério do Trabalho e tem um nome projetado nacionalmente, possui site, internet wi-fi, armário embutido, cadeiras reformadas, pintura interna e externa junto com CRA-MS, autorizada na licitação para liberação do PRODER (doação CFA)  agora é com vocês, a partir de 01 de junho de 2016, passo a pasta e um Sistema de Gestão Sindical, plano de trabalho, fruto da parceria Fecomercio – Adm. Reginaldo Lima

Neste período de finalização de mandato, vamos fazer a transição de todas essas responsabilidades e apresentações da presidente, Secretária e Tesoureiro aos principais parceiros, à presidente que assume é também advogada e esse conhecimento vai contribuir muito para bem desenvolver suas atribuições.

Recebi a contribuição voluntária de vários profissionais, sempre gentis e colaborativos, quando solicitados,  agradeço a todos.

Os agradecimentos agora vão para aqueles e àquelas que  fizeram a caminhada ao nosso lado,como diretores, Nelson Lima,  Mauro Zaionc, Marcos Guerrieri, Renata Rezende, Jorge Nagy, Eliezer Branquinho e Dorlei Gatto, entre nós houve muita compreensão e amizade que ficam para sempre, todos vocês estão guardados no meu coração, igualmente aos Conselheiros Fiscais e a força de trabalho.

Finalmente me dirijo aos eleitos que aceitaram esse desafio para dar prosseguimento às atividades do Sindicato.  Aqui há equidade de gênero, 50% mulheres e 50% homens, vocês são profissionais competentes,  demonstram abnegados,  diz o ditado, vasoura nova, varre bem!  Brincadeiras a parte, passo a pasta para vocês, atenderei, quando chamada!

Chegou a minha hora de alçar outros voos.

Muito Obrigada!

Apresento a Diretoria para o Triênio 2016-2019 – Conselho  Fiscal e Delegados.

• Presidente: Adm. Maria das Graças Freitas CRA-MS 0504
  • Vice-presidente: Adm. Eva Carina Martins Aldrigue CRA-MS 6444