6 dicas para trabalhar em uma startup
20/07/201615:49:00

Saiba como desenvolver suas habilidades em um curto espaço de tempo

S√£o Paulo -- As startups t√™m se firmado como op√ß√£o e atra√≠do o interesse de quem quer entrar no mercado de trabalho ou mudar o rumo da carreira. Um ambiente descontra√≠do, criativo, din√Ęmico e que ainda oferece o desenvolvimento de v√°rias habilidades s√£o algumas das principais vantagens nesse tipo de empresa. Veja a seguir, algumas dicas compiladas por Izabela Maciel, uma das respons√°veis pela contrata√ß√£o de talentos na Hotmart, empresa de venda de produtos digitais na Am√©rica Latina. ‚ÄúS√≥ se candidate a uma vaga em uma startup se voc√™ tiver disposi√ß√£o de colocar a m√£o na massa e fazer um pouco de tudo. Nelas, os times s√£o pequenos e ningu√©m se esconde atr√°s de t√≠tulos. O trabalho, de uma maneira geral, existe na mesma propor√ß√£o dos desafios e do desenvolvimento, ent√£o esteja certo de que topa se arriscar!‚ÄĚ, afirma Izabela.

1. Alie seu talento à atividade

Certifique-se de que você irá fazer uma atividade que envolva o seu talento, isto é, aquilo que você faz de melhor. Só assim você irá atingir seu mais alto nível de performance.

2. Tenha paix√£o

Seja apaixonado pelo que você faz. Pelas suas tarefas diárias. Isso é o que garante que todo o seu esforço faça sentido. Isso geralmente acontece ao escolher uma empresa que esteja alinhada com seus valores e que valorize aspectos importantes para você

3. Preze por bons relacionamentos

Cultive relacionamentos saudáveis e zele pela harmonia nos lugares em que você passar. Isso possibilitará relacionamentos profissionais saudáveis e estratégicos. E, provavelmente, fará você ser lembrado em outras oportunidades ao longo da carreira.

4. Conheça os objetivos da empresa

E veja se est√£o de acordo com os seus. Afinal, voc√™ vai respir√°-los em grande parte do seu dia. √Č importante que voc√™ concorde e se identifique.

5. Prepare-se para sempre mudar

Na maioria das startups, as rela√ß√Ķes s√£o horizontais e as chances de participar de projetos de diferentes √°reas em um curto espa√ßo de tempo s√£o grandes. Ent√£o, acostume-se com a mudan√ßa!

6. Seja veloz

As startups mudam numa velocidade maior do que empresas de grande porte. Adapte-se a isso! Equilibrar velocidade e qualidade é um grande desafio que você deve encarar se quiser mesmo entrar em uma startup.

Fonte: CFA- Conselho Federal de Administração

Data: 18/07/2016