Funsat libera hoje recursos do programa microcrédito credigente
31/05/201209:30:00

O Programa de Microcr√©dito Credigente da Funsat libera hoje(31), √†s 09h recursos para empreendedores beneficiados A atividade ser√° realizada hoje de manh√£, √†s 9 horas no Audit√≥rio ‚ÄúJos√© Rodrigues‚ÄĚ, na sede da Funsat, com a libera√ß√£o de recursos no valor de R$ 75.442,50 beneficiando 15 empreendedores.

O Credigente da Prefeitura de Campo grande, gerido pela Funsat foi criado em 2003, no próximo mês o programa completará nove anos de atuação no fomento às atividades produtivas de micro empreendimentos no município de Campo Grande.

Nestes nove anos, o Credigente liberou R$ 4.680.991,42 em financiamentos concedidos a 2.020 micros e pequenos empreendedores, gerando uma m√©dia de R$ 2.317,32. Isso revela o cumprimento de sua miss√£o em impulsionar a√ß√Ķes que contemplam micro-atividades produtivas, aumentando suas possibilidades de gera√ß√£o de renda.

Além de proporcionar crédito aos micros empreendedores o Programa Credigente realiza visitas técnicas, consultoria pós-crédito e treinamento gerencial, em parceria com o SEBRAE, com o objetivo de garantir que o empreendedor beneficiado com o financiamento tenha conhecimento técnico e gerencial que lhe permita bem administrar o seu negócio.

O Credigente atende principalmente pessoas com iniciativas empreendedoras cadastradas e beneficiadas por programas e projetos de outros √≥rg√£os da administra√ß√£o p√ļblica municipal, como a Secretaria Municipal de Pol√≠ticas e A√ß√Ķes Sociais e Cidadania ‚Äď SAS, Incubadoras Municipais - SEDESC, participantes do movimento de Economia Solid√°ria do munic√≠pio, artes√£os e empreendedores atendidos pelos cursos de capacita√ß√£o gerencial do SEBRAE, entre outros.

Para obter maiores informa√ß√Ķes sobre as formas de financiamento o empreendedor interessado deve comparecer a Ag√™ncia de Atendimento do Credigente sito √† Avenida Eduardo Elias Zahran, 1581 ou atrav√©s do fone: 3314.5033 de 2¬™ √† 6¬™ feira das 7h30 √†s 11h e 13h √†s 17h30.

Fonte: PMCG