Documento sem título

 DISCURSO DE ENCERRAMENTO DE MANDATO DO TRIÊNIO 2013/2016

Inicio agradecendo o apoio que sempre recebi da minha família, meu esposo José Romero Toniasso e aos nossos dois filhos Eline e Rodolfo. Para dedicar-me ao exercício do cargo, foi fundamental a compreensão e colaboração deles, pois exige renunciar a nossa presença e partilhar conosco alguns momentos difíceis, muitas vezes necessárias para obtenção e manutenção de direitos trabalhistas e outras conquistas, que surgem no mundo sindical, acredito que só assim conseguimos manter a harmonia familiar, nossa base de sustentação, amor e aconchego, necessários para uma vida feliz. Obrigada amor!
No meu caminho aparecem pessoas maravilhosas, que tornam os meus dias mais leves, cuja lembrança da pessoa, seus modos gentis e colaborativos, me deram força para prosseguir na caminhada, desse trabalho voluntário, são os parceiros, com eles o impossível, foi possível, em nome do Sr. Edson Araujo da FECOMERCIO, agradeço a todos.

No exercício dessa incumbência contraída, quando prometemos assumir a representação do sindicato e assim dos profissionais, Administradores e Tecnólogos, das atribuições do cargo, à presidente compete, também o papel político de abrir portas, para por exemplo debater o piso salarial e outras conquistas que dependem de Leis, precisamos dos políticos e encontramos apoio em alguns e demos prosseguimento aos pleitos em beneficio da classe de profissionais, agradeço ao Deputado Felipe Orro que nos dá esse apoio, na Assembleia Legislativa,é um ‘gentlerman’ também abrilhanta, com sua presença, os nossos eventos. Aceite os agradecimentos dos Administradores de Mato Grosso do Sul, Deputado Felipe Orro.

Ao Conselho Regional de Administração, pelo compartilhamento de espaço, aqui na nossa casa, a casa do ADMINISTRADOR. Muito obrigada a todos. Só com união, vencemos as diferenças, transpomos as dificuldades, mantendo a identidade de cada instituição, tornamos forte nossa classe profissional, a aliança entre CFA,CRA e SINDASUL é o tripé que sustenta e impulsiona a profissão, estamos em construção desde 2008, muitos frutos colhidos e a classe beneficiada. Como: Seminário Internacional pelo Trabalho Decente, realizado em novembro de 2014, cuja parceria com CFA foi decisiva, a realização do ESMAD – ENCONTRO SUL-MATO-GROSSENSE DE ADMINISTRAÇÃO, realização conjunta com CRA-MS, em 2008, almoços de confraternização e Campeonatos de Jogos, Campanha de doação de sangue, dentre outros, vez que a base do SINDASUL são os profissionais registrados no CRA-MS. Quando agimos respeitando a aliança entre as 3 entidades, fortalecemos mais e mais os profissionais que se sentem plenamente representados. Gratidão, esse é o meu sentimento.

Vai aqui, também, um agradecimento para sociedade que reconhece o nosso trabalho, contratando profissionais habilitados nas suas empresas, pois como exercemos a profissão mais generalista do mundo, precisamos que ela nos reconheça e sinta a diferença de usar os serviços de profissionais especializados em gestão. Procurem os registrados no CRA-MS, assim podem cobrar sua atuação profissional do CRA-MS.

Agradecemos ao governo que sempre abriu a porta e nos ouve, nos apoia nas realizações dos eventos e encaminhando nossos pleitos. Nosso muito obrigada!
Lembramo-nos da Justiça do Trabalho, do Ministério Público do Trabalho e do Ministério do Trabalho e Emprego, apresentamos demandas para reparar os prejuízos causados à trabalhadores Administradores, precisamos da justiça e de justiça, tão bom seria se pudessem fazer fiscalização, como o juiz Sergio Morro, partir em diligência, fiscalizar, apurar como está sendo tratada a força de trabalho, ter um levantamento das inúmeras ações e passivos trabalhista gerados por conta de má gestão, pelo aparelhamento nos órgãos públicos, deixando a conta para sociedade pagar, aumentando sempre nossos impostos.
Percebem! Só é possível avançar, fazendo crescer a si e também o outro, os outros, ai eu agradeço a Deus pela minha saúde e condições para deixar um legado para nossa profissão, o SINDASUL hoje, possui Código Sindical e está regularizado junto, a Caixa Econômica, Receita Federal, INSS, Ministério do Trabalho e tem um nome projetado nacionalmente, possui site, internet wi-fi, armário embutido, cadeiras reformadas, pintura interna e externa junto com CRA-MS, autorizada na licitação para liberação do PRODER (doação CFA) agora é com vocês, a partir de 01 de junho de 2016, passo a pasta e um Sistema de Gestão Sindical, plano de trabalho, fruto da parceria Fecomercio – Adm. Reginaldo Lima

Neste período de finalização de mandato, vamos fazer a transição de todas essas responsabilidades e apresentações da presidente, Secretária e Tesoureiro aos principais parceiros, à presidente que assume é também advogada e esse conhecimento vai contribuir muito para bem desenvolver suas atribuições.
Recebi a contribuição voluntária de vários profissionais, sempre gentis e colaborativos, quando solicitados, agradeço a todos. 

Os agradecimentos agora vão para aqueles e àquelas que fizeram a caminhada ao nosso lado,como diretores, Nelson Lima, Mauro Zaionc, Marcos Guerrieri, Renata Rezende, Jorge Nagy, Eliezer Branquinho e Dorlei Gatto, entre nós houve muita compreensão e amizade que ficam para sempre, todos vocês estão guardados no meu coração, igualmente aos Conselheiros Fiscais e a força de trabalho.

Finalmente me dirijo aos eleitos que aceitaram esse desafio para dar prosseguimento às atividades do Sindicato. Aqui há equidade de gênero, 50% mulheres e 50% homens, vocês são profissionais competentes, demonstram abnegados, diz o ditado, vassoura nova, varre bem! Brincadeiras a parte, passo a pasta para vocês, atenderei, quando chamada!
Chegou a minha hora de alçar outros voos. 

Muito Obrigada!

Apresento a Diretoria para o Triênio 2016-2019 – Conselho Fiscal e Delegados:
Presidente: Adm. Maria das Graças Freitas CRA-MS 0504
Vice-presidente: Adm. Eva Carina Martins Aldrigue CRA-MS 6444
Secretaria Geral: Adm. Michelle Annita Seibert Kist CRA-MS 3827
1° Vice-secretaria: Adm. Sandra Neres dos Reis CRA-MS 4976
2° Vice-secretaria: Adm. Rosangela Guimarães do Prado CRA-MS 0138
Tesoureiro Geral: Adm. Pedro Takashi Ohira CRA-MS 4700
1° Vice-tesoureiro: Adm. Marcos Antonio Guerrieri CRA-MS 5180
2° Vice-tesoureiro: Adm. Marcus Rodrigo Faria CRA-MS 2212

Cons. Fiscal Titular: Adm. Renata Pires de Rezende Kroetz CRA-MS 1634
Cons. Fiscal Titular: Adm. Luiz Antonio da Silva Feitosa CRA-MS 4324
Cons. Fiscal Titular: Adm. Renato Francisco Delfini Vilela CRA-MS 4100
Cons. Fiscal Suplente: Adm. Ana Cristina Gonçalves Franzoloso CRA-MS 0388
Cons. Fiscal Suplente: Adm. Marcos Santolaia CRA-MS 4290
Cons. Fiscal Suplente: Adm. Nelson Gonçalves de Lima CRA-MS 2727

Delegada Representante Titular: Adm. Maria das Graças Freitas CRA-MS 0504
Delegado Representante Suplente: Adm. Pedro Takashi Ohira CRA-MS 4700




DISCURSO DE POSSE DO TRIÊNIO 2010/2013

É com grande orgulho e muita honra que assumo hoje a presidência de uma das maiores entidades representativa de classe, que é o Sindicato dos Administradores do estado de Mato Grosso do Sul, pelo respeito que tem conquistado em seus 22 anos de fundação no cenário nacional perante os demais sindicatos dos Administradores dos 27 estados brasileiros, como também perante a federação brasileria de administração - FEBRAD, e a sociedade, destaco a sociedade civil organizada como a OSCIP Maria,Maria das profissionais ecetistas que se faz representar por sua presidente aqui presente Suelma e a diretora Cely que vieram de Brasília especialmente para prestigiar nossa posse e as várias entidades sindicais existentes, muitas das quais nos honram hoje com suas representações também aqui presentes.

Saúdo e dou as boas vindas à diretoria eleita, sabemos das responsabilidades que estamos assumindo ante o desafio de bem encaminhar os destinos da nossa entidade, visando prioritariamente, a fazer valer os direitos e interesses de todos os filiados, a despeito das adversidades que se confrontam com os ideais da categoria.

A energia que move as nossas metas nesta jornada que ora iniciamos tem origem no altruísmo, na integridade moral e na coragem a ser direcionada para materializar todos os nossos sonhos coletivos, quais sejam: ver os profissionais exercendo suas funções nas empresas, órgãos públicos e terceiro setor.

Às vezes me questiono sobre a maior necessidade que a nossa categoria prescinde e vou mais além, e tenho a ousadia de me questionar sobre qual é a maior necessidade de toda a sociedade brasileira e do mundo em que vivemos.

Convido-os a refletirem comigo: a necessidade dos administradores não seria também a necessidade do mundo, de homens e mulheres, pobres e ricos, letrado e analfabeto, tanto do negro, branco e índio, que por meio da sabedoria de deus podem se identificar e celebrar suas conquista e suas realizações?

Cheguei à conclusão que necessitamos de pessoas fiéis a aquilo que é reto, com atitudes coerentes e concretas entre a ação e o discurso, cultivando e iluminando a escuridão de alguns, desejando o bem a todos e alegrando-se com o êxito dos outros. Que cada um, dê o melhor de si, só assim poderemos ser felizes e também gerar felicidade.

Devemos iniciar a nossa gestão realizando tudo aquilo que não foi possível ser concretizado anteriormente, quaisquer que tenham sido os motivos protelatórios, visando unicamente a adequar o nosso sindicato a realidade de hoje, citando como exemplo: a criação do nosso blog ou site na internet, objetivando agilizar nossa comunicação. Em seguida faremos a reforma do nosso estatuto com o envolvimento de todos. Discutiremos sobre o piso salarial e a valorização do administrador no seu local de trabalho, e a conscientização das empresas sobre a necessidade de ter um administrador em seus quadros de funcionário, dentre outras atividades de rotina, como negociação salarial e acordo coletivo.

Quero agradecer em nome de seu líder Francisco Veloso, a toda a digna diretoria a que sucedemos, da qual com orgulho fiz parte, pois sabemos de todo o esforço e dedicação para realização de melhor possível.

Uso da oportunidade para reverendar a memória de minha mãezinha Ana Francisca, mulher forte, mãe dedicada, falecida em 15 de março próximo passado.

Obrigada ao meu marido Toniasso, e aos meus filhos Eline e Rodolfo, aqui presentes, família, meu porto seguro.

Um agradecimento especial ao amigo Carlos de Albuquerque pelas longas horas juntos nos últimos 08 anos de trabalho em prol da classe, tanto no conselho quanto no sindicato, com quem comungo o pensamento e o sentimento de que o bem coletivo da classe transcende os nossos interesses pessoais.

Meu obrigada a administradora Wilsiene que prontamente tem atendido as necessidades do sindicato trabalhando, ás vezes, o dia todo como foi o caso das eleições, deixou marido e filhos e dedicou-se com desvelo para o engrandecimento da profissão. Assim, dedicou-se o Administrador Wilson e a Administradora Glauce Jane e na medida do possível e recente mamãe Francianny que dedica seu tempo voluntariamente em beneficio de todos. Igualmente, menciono os ex-presidentes aqui presentes e a ausente Felix Pedra, Albino Romero, Wilson Correa, Okama e o Veloso a quem sucedemos meus novos amigos de diretoria ...........................só Deus para recompensá-los.

Finalmente agradeço a Deus pela força, determinação e saúde que tem me dado.

Humildemente peço sabedoria para bem conduzir nossa entidade. Muito obrigada.